O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade afeta de 5% a 8% da população mundial. No Brasil, segundo estatísticas, 2 milhões de pessoas têm o transtorno.

“Visão geral e desafios sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade” será o tema do 1º Simpósio Paranaense sobre TDAH, no próximo dia 21 de novembro, às 9 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. O evento é uma iniciativa do Bloco Parlamentar Temático da Neurodiversidade e Escola do Legislativo. A proposição é do líder do Bloco, deputado estadual Alisson Wandscheer.

O evento oferecerá informações valiosas sobre o TDAH e seu impacto na sociedade, destacando a importância de um olhar mais amplo sobre as questões relacionadas à neurodiversidade e à saúde mental.

Alisson Wandscheer enfatiza a importância do Simpósio para aprofundar a compreensão da sociedade sobre o TDAH, promover a conscientização e discutir ações legislativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas por esse transtorno.

O parlamentar, que também é uma pessoa com TDAH, traz uma perspectiva pessoal e um compromisso especial com a causa. “O 1º Simpósio Paranaense sobre TDAH é uma oportunidade única para a comunidade, profissionais de saúde, educadores e legisladores se unirem em busca de soluções e apoio para as pessoas com o transtorno. Juntos, podemos avançar em direção a uma compreensão mais profunda e a uma sociedade mais inclusiva”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui