A Associação de Atendimento e Apoio à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista do Norte do Paraná (Associação Anjo Azul) foi contemplada, no último dia 27 de dezembro, com um filtro industrial de 25 litros, com torneiras para água natural e gelada. A doação foi do Rotary Club de Bandeirantes, através de mais um Projeto de Subsídio Distrital do Distrito 4710 do Rotary International.
Como forma de presente natalino, o equipamento era aguardado ansiosamente por todos os funcionários, atendentes, pais e crianças que frequentam a clínica da associação, e a parceria aconteceu após entendimentos iniciais entre a diretora da associação Anjo Azul e a presidente do Rotary Club de Bandeirantes, Sandra da Rosa Alves e Leonides Araújo da Silva, respectivamente.
Segundo a presidente Leonides, a ‘Nidinha’, o Rotary Bandeirantes todo ano participa da distribuição dos recursos que retornam à comunidade, e três anos após entrarem como contribuições à Fundação Rotária – braço financeiro do Rotary International -, nesta gestão foi resolvido pelos integrantes do clube, que a necessidade da Associação Anjo Azul seria objeto da aplicação desses recursos. De acordo com Nidinha, a aprovação para o destino do investimento foi por unanimidade dos associados do clube e é, ainda segundo ela, um justo retorno a uma entidade que tanto faz pelas pessoas autistas, as quais até então não tinham suporte profissional nenhum.
“É uma alegria imensa saber que nossos esforços serão tão bem recompensados e ver na alegria e sorriso desses rostinhos o fruto da dedicação e carinho que o Rotary International e o Rotary Club de Bandeirantes têm pela saúde das mamães e das crianças. É uma das áreas de enfoque do nosso trabalho voluntário”, finalizou ela.
A diretora Sandra, da Anjo Azul, por sua vez, expressou sua gratidão ao Rotary Club de Bandeirantes, que para ela “foi um parceiro de primeira hora da nossa associação”.
Sandra destaca que o clube foi um dos primeiros a acreditar no projeto, lá em seu início, cedendo inclusive, espaço, gratuitamente, para o atendimento e para as reuniões iniciais entre os pais e os profissionais que já atendiam então, voluntariamente. – “E hoje” – complementa ela – “vendo esse presente que recebemos, e que irá saciar muito mais que a sede de todos, irá sim nos permitir alocar para o atendimento às crianças, recursos preciosos que até então usávamos para despesas com o suprimento de água mineral”.
A Associação Anjo Azul faz mais de 1.100 atendimentos ao mês, a pessoas de nove municípios da região, sendo a única entidade especializada no atendimento a crianças com transtorno do espectro autista em toda a nossa região.
A diretora Sandra finalizou dizendo que “é o trabalho voluntário, desinteressado e totalmente voltado ao bem da comunidade, tipo esse que o Rotary faz, que mantém acesa a chama da esperança de que essas pessoas terão um futuro melhor e com mais oportunidades de participação integral e de realizarem muito mais. Obrigado de coração”, finalizou ela, com emoção. (Assessoria)