(Portal Tá No Site)
O ataque a tiros ocorrido na manhã de domingo (06) em Jacarezinho, norte do Paraná, deixou dois mortos e dois feridos. O caso, que chocou a população local, foi rapidamente solucionado pela Polícia Civil com a prisão do autor em menos de 24 horas após o crime.

Anderson Aparecido Cruz, 36 anos, conhecido nos meios policiais, foi encontrado morto em frente à empresa Sincol, no centro da cidade. Nicolas Ferreira Rodrigues, 25, segunda vítima fatal do ataque, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na Santa Casa de Jacarezinho. Luiz Rian Ferreira Rodrigues, 21 anos, e Reginaldo Ferreira dos Santos Junior, 26 anos, também foram atingidos pelos disparos, mas sobreviveram, receberam atendimento médico e, após alta hospitalar, prestaram relatos para o delegado do caso, Pedro Cáprio, da 12ª Subdivisão Policial.

A rápida resposta das autoridades começou logo após o comunicado do incidente pela Polícia Militar, por volta das 7h48. Equipes da Polícia Civil compareceram imediatamente ao local, acompanhadas por peritos do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística. No cenário do crime, os investigadores encontraram um veículo Ford Ka preto, de placa FVC 7F34, abandonado, que passou por minuciosa perícia papiloscopista.

O trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar resultou na rápida identificação e captura do autor do crime, um jovem de 20 anos, que foi localizado e detido no município de Ourinhos, estado de São Paulo. A prisão contou com apoio das forças policiais paulistas, após um intenso trabalho investigativo que incluiu o cruzamento de informações hospitalares e depoimentos das testemunhas.
As diligências, conduzidas pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) sob comando do delegado Pedro Cáprio, foram decisivas para a rápida elucidação do caso. Durante o interrogatório, o suspeito confessou a autoria do crime.

“Este caso demonstra a eficiência do trabalho integrado entre as forças de segurança do Paraná e São Paulo. Em menos de 24 horas, conseguimos identificar, localizar e prender o autor de um crime que causou grande comoção em nossa comunidade. A rapidez na resolução deste caso é fruto de um trabalho investigativo meticuloso e da dedicação de nossas equipes, que não mediram esforços para que a justiça fosse feita”, afirmou o delegado Pedro Cáprio, responsável pelo GDE e pelas operações em Jacarezinho.
As investigações sobre as causas dos homicídios serão investigadas com maior profundidade e devem ser concluídas em 10 dias.

O homem preso não tinha antecedentes criminais. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para a Polícia Penal, onde se encontra à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui