Caio Francisco Pelegrini Matheus treina desde os 8 anos e era o atleta mais jovem da competição deste ano

O esporte é fundamental para o crescimento da criança. Com esse pensamento, a mãe de Caio Francisco Pelegrini Matheus, Fabiane Karisa Pelegrini Matheus, o matriculou aos 8 anos nas aulas de tênis. Hoje, aos 15 anos, o adolescente conquistou o título de vice-campeão do Torneio Regional de Tênis de 2023 do Country Club de Cornélio Procópio.

A prática do esporte, que começou quando ele ainda era criança, não era a preferida dele. Ele também treinava (e amava) futebol. Porém, com o início da pandemia, as aulas de futebol foram suspensas e apenas as aulas de tênis foram continuadas por não necessitar de contato físico. Sendo assim, ele se aperfeiçoou na modalidade. Na disputa do torneio deste ano, Caio foi o atleta mais jovem a participar. “Mesmo sendo o mais jovem e com menos experiência posso dizer que era mais ágil e rápido que os outros participantes. Meu oponente, na final, tinha 35 anos, e jogamos de igual para igual”, relatou Caio.

Recebendo o troféu de vice-campeão em Cornélio Procópio

A mãe, Fabiane, e o pai Ademar Dias Matheus, se desmancham em elogios para o filho. “Ele jogou muito bem, seus adversários eram mais velhos, mas ele não se intimidou, jogou bem em todas as partidas”, declararam.

Os planos para o futuro serão continuar as aulas, treinar com constância para participar de outros campeonatos e, se tudo der certo, fazer um intensivo de tênis em São Paulo, agora, nas férias de julho.

Caio disputou pela categoria C no torneio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui