O lançamento aconteceu em Santa Catarina, local que foi palco para as gravações do filme que fala sobre o nazismo no sul do país
Na última semana estreou, em Santa Catarina, o curta-metragem ‘Gritos do Sul’. A história de suspense/terror é o que marca a trama que traz um contexto político e retrata o momento atual, como também mostra a força das mulheres na sociedade, suas lutas diárias, as quais dividem seu tempo nos afazeres junto à família e ao trabalho.
O curta-metragem trata da ideologia nazista na região sul do país, tendo como cenário as cidades catarinenses de Joinville e Campo Alegre. O itambaracaense, André Ribeiro, interpreta ‘Eduardo’ – que é o protagonista do casal de personagens -, um professor que, na pandemia da Covid-19 resolvem ir a um chalé, local onde tudo acontece, explicou.
QUEM É ANDRÉ – O ator André Ribeiro é natural de Itambaracá e atualmente mora em Curitiba. ‘Gritos do Sul’ é o mais recente trabalho como protagonista de um curta-metragem.
“Comecei trabalhando em emissora de rádio na cidade de Bandeirantes, no profissional passei pelas rádios Yara e, em Andirá, na Timburi. O teatro veio depois com as peças da igreja católica na praça, inclusive, interpretei Jesus Cristo alguns anos. Em 2007, fiz um teste na TV Record no Rio de Janeiro, mas na época ainda estava muito doente devido a uma osteonecrose no quadril esquerdo’, contou.
André Ribeiro recordou ainda que devido a necessidade financeira foi preciso trabalhar. “Fui trabalhar numa loja de fotografias de Itambaracá e em seguida, acabei me tornando um fotógrafo. Já em 2010, fui morar em Americana, interior de São Paulo, para estudar e fiz cursos técnicos em Rádio e TV. Em 2011 fui para estrada com a produção Marrero Som, de Santa Cruz do Rio Pardo. Lá trabalhei com alguns cantores como Leonardo, Eduardo Costa e outros fazendo assessoria e também reportagens do evento”, lembrou. O ator André também comentou que em 2012 a emissora Rádio Yara fez convite para retornar aos microfones. “E voltei ao interior ficando até 2013 a frente do programa Yara Notícia e outras atividades como locutor. No mesmo ano já fui convidado para a Rádio Timburi”, mencionou e completou que sua mudança para a capital paranaense aconteceu em seguida. “Me mudei para Curitiba e fui trabalhar como auxiliar de cozinha para bancar os custos e estudos na área da televisão. Além de atuar, já fui modelo fotográfico, sou jornalista e hoje estou trabalhando na Rede Massa SBT, no Portal Massa News na área Digital”, detalhou.