Encontro de capacitação sobre Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento de políticas públicas para turismo regional

A Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro) realizou na tarde da sexta-feira (26) passada reunião no Recanto do Grau, em Andirá, para tratar sobre o tema ‘Atualização do Mapa do Turismo Brasileiro’. Na ocasião, o membro e representante técnico da Atunorpi, da cidade de Ribeirão Claro, Marco Rogério Nardo, explicou sobre os critérios, documentos necessários e esclareceu dúvidas e questionamentos dos participantes sobre o assunto abordado.

A reunião foi conduzida pelo presidente da entidade, Wellington T. Bergamaschi, e que durante a abertura agradeceu a receptividade do Município de Andirá e dos proprietários do Recanto do Grau. “Mais uma vez, com alegria e satisfação, acontece reunião da Atunorpi. Desta vez, realizada em Andirá e tendo a prefeita Ione Abib como cicerone entusiasta do turismo, demonstrou o amadurecimento e responsabilidade que os Municípios que percebem no Turismo uma visão estratégica de trabalho/emprego e renda para desenvolver ainda mais as operações de crescimento. Nosso agradecimento especial aos anfitriões onde aconteceu a reunião, os empreendedores Grau e Júnia”, destacou.

Participaram da reunião autoridades e lideranças regionais, como vice-presidente da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), prefeito de Ribeirão do Pinhal Wagner Luiz, que estava acompanhado do pároco e reitor do Santuário do Divino Espírito Santo, padre Donizete da Silva; o coordenador regional da Rota do Rosário, padre Celso Miqueli; representante do governador Carlos Massa Ratinho Junior no Norte Pioneiro, Juarez Leal Daio; prefeita de Andirá Ione Abib, acompanhada do pároco da paróquia São Francisco de Assis, padre Ilson Ramos; vice-presidente da Atunorpi, empresário Ricardo Guerra; diretor da ACIAB (Associação Comercial Empresarial de Bandeirantes), José Roberto Altizani; representantes da ACEAD (Associação Comercial e Empresarial de Andirá); vereadora de Andirá, Valdiria Izidoro Lauton ‘Dira’; membros do Conselho Municipal do Turismo; representantes do setor do Turismo Rural; e também secretários municipais e diretores de turismo das cidades de Santa Mariana, Ribeirão do Pinhal; Joaquim Távora, Siqueira Campos, Carlópolis, Wenceslau Braz, Arapoti, Londrina, Cambará, Ribeirão Claro, Andirá.

O MAPA – O ‘Mapa do Turismo Brasileiro’ é um instrumento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do turismo regional que subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui