As 14 cidades que integram a Atunorpi, cada uma delas possui atrações que podem gerar investidores e investimentos e cativar turistas

A Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro) realizou na sexta-feira (15) passada, no Parque Vila do Café (propriedade da família de Bernadete Garcia), situada às margens do Lago da Represa Hidrelétrica de Chavantes, no Município de Carlópolis, reunião com o tema ‘Desenvolver Através do Turismo’. O encontro foi conduzido pelo diretor presidente da Atunorpi, Welington Trautwein Bergamaschi. Esta é a primeira vez que o encontro é realizado em Carlópolis.

A pauta da reunião abordou ainda sobre Vagão Turístico, Trem Turístico, Carta das 14 IGR’s, Asfaltamento da PR-151 entre Salto do Itararé e Carlópolis, Diagnóstico Turístico de oito municípios, Novo Mapa Turístico, Turismo Rural e Turismo Religioso.

Segundo Bergamaschi, integram a entidade 14 cidades e cada uma delas possui atrações que podem gerar investidores e investimentos e cativar turistas, seja para o turismo de aventura, de contemplação, náutico, religioso, eventos técnicos no agronegócio, festas, pesca, entre outros. “Essas riquezas precisam ser melhoradas e potencializadas pela gestão de cada município, em conjunto com empresários e a sociedade, através de um planejamento e ações organizadas e sucessivas que vão resultar na atração de investimentos, do turista e, consequentemente, desenvolvimento econômico e social destas cidades”, defendeu.

O representante da Casa Civil do Governo do Estado na região, Juarez Leal ‘Daio’, de Siqueira Campos, também se fez presente ao evento e disse que o governador Carlos Massa Ratinho Junior irá resgatar a ‘dívida’ que o Paraná tem com o Norte Pioneiro e dentre as medidas estará as melhorias e investimentos, principalmente, na infraestrutura rodoviária e apoiará os bons projetos para o desenvolvimento da região, inclusive, na área do turismo.

O prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo, também participou da reunião e deu boas vindas ao grupo. Na oportunidade ele destacou que o turismo no Município já representa um número significativo na economia e com excelentes perspectivas de crescimento, tornando-se um dos grandes fatores de geração de emprego e renda.

“A reunião foi produtiva e com a ‘casa cheia’, sendo que houve a participação de cerca de 40 pessoas, dentre elas representantes de 13 cidades que compõe a Atunorpi, dos órgãos do Estado como Emater, Paraná Turismo, Casa Civil, da classe empresarial e demais convidados. Nosso agradecimento ao prefeito Hiroshi pela receptividade e todos os participantes pela ótima reunião”, destacou Bergamaschi. (Da redação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui