A Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro) realizou no dia 19 de dezembro, no Restaurante e Pesqueiro Bela Vista na cidade de Ibaiti, a última reunião do calendário de 2019. O encontro tratou sobre o balanço e encerramento das atividades do ano.

A reunião foi conduzida pelo presidente Welington T. Bergamaschi que na abertura destacou as conquistas e realizações, como por exemplo, a formalização da Região Turística Angra Doce, projeto da Represa Capivara, participações em feiras e eventos, Rota do Rosário, Rota do Café e ainda o avanço e crescimento da Atunorpi.
Durante a reunião, o coordenador da Rota do Rosário, padre Celso Miquelli, fez apresentação sobre a missão, visão e os desafios para o fortalecimento dos santuários, consequentemente, dos destinos turísticos envolvidos. De acordo com o coordenador da Rota do Rosário, trabalhar em parceria é fundamental para alcançar os objetivos da Rota e contribuir com o crescimento de toda a região turística.
Segundo Bergamaschi, entre os assuntos de destaque Sandra Nadja Camacho explanou sobre a atuação do escritório regional da Paraná Turismo e aproveitou para fazer convite para que a Atunorpi envie materiais e tenha um espaço de divulgação no escritório com base em Londrina. A representante da empresa Klabin, Cristiane S. Silva, especialista em relações com a comunidade, apresentou a linha de trabalho da empresa. “Ela colocou-se à disposição para futuros projetos. A guia de Turismo Mariana Oliveira falou sobre turismo de aventura e seus desafios e se colocou à disposição para auxiliar no desenvolvimento de novos produtos e serviços”, resumiu e considerou a “reunião proveitosa, cheia de oportunidades, casa cheia; e isso motiva a instituição e seus associados a trabalhar com mais fôlego rumo ao desenvolvimento turístico do Norte Pioneiro”, completou.
Participaram da reunião os municípios de Andirá, Ibaiti, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Rolândia, Sapopema, Arapoti, Bandeirantes, Cambará, Tomazina, Curitiba, Londrina, Pinhalão, Telêmaco Borba, Carlópolis, e as instituições Paraná Turismo, Rota do Rosário, Associação Comercial de Ibaiti e as empresas Mary Turismo, empresários da hotelaria, empresários locais (cafés especiais e vinhos orgânicos) e a Klabin. (Da redação com assessoria).