Vacinação em Bandeirantes acontece também em horário noturno

A Prefeitura de Bandeirantes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca a população para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que acontecerá neste sábado, 10, das 8h30 às 16h. A iniciativa visa proteger os grupos mais vulneráveis contra a gripe, doença que pode levar a complicações graves.

A campanha é direcionada a diversos grupos prioritários, incluindo crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde e da educação. Além destes, também serão imunizadas pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento, membros das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, da limpeza urbana, dos correios e o povo indígena.

Para facilitar o acesso à vacina, pontos de atendimento estarão abertos durante o sábado: o Posto Central (AMI), a UBS Teixeirinha, a UBS IBC 1 e a UBS Bela Vista. A Secretaria de Saúde reforça que não é necessário intervalo entre a vacina da influenza e outras vacinas do calendário. Pacientes que se recuperaram da COVID-19 ou da própria gripe podem se vacinar logo após a melhora dos sintomas.

Para receber a dose da vacina, é fundamental que os integrantes apresentação da carteirinha de vacinação e um documento com foto que contenha o CPF ou o Cartão SUS.

A enfermeira do Setor de Imunização, Carla Caroline Zanatta Fadel, e o secretário de Saúde, Alexandro Beretta, reforçam a importância da adesão da população à campanha. “A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a influenza e suas complicações, especialmente nos grupos mais vulneráveis, declaram em nota conjunta.

VACINA A NOITE – Pensando em facilitar o acesso à vacina contra a Influenza para os trabalhadores que não podem comparecer ao Dia D, a Secretaria de Saúde está promovendo uma campanha de vacinação em horário noturno. A ação deu início nesta terça-feira (06/05), segue nesta quarta-feira (07/05) e quinta-feira (08/05), das 17h às 19h, no Posto Central – Atendimento Materno Infantil (AMI).
NO PARANÁ  – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), tem como meta atingir aplicação de 300 mil doses na população em geral. De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização da Sesa, Virgínia Dobkowski Franco dos Santos, mais de 10 mil profissionais estarão de prontidão em todo o Paraná para vacinar. “Esperamos atingir o maior número de pessoas e alcançar ou superar a meta prevista”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui