Como forma de incentivar e reconhecer iniciativas de combate à COVID-19 no Paraná, o Sistema Fiep lança o edital ‘Boas Práticas Relacionadas à Prevenção da COVID-19 e ações pós-pandemia’, com certificação do Selo Sesi ODS 2020. A certificação tem como base os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), uma agenda de compromissos elaborada na Assembleia Geral das Nações Unidas de 2015. “Diante da atual situação causada pelo avanço do coronavírus no estado, várias iniciativas estão sendo tomadas pelas organizações paranaenses com o objetivo de se adaptar e reduzir os impactos da pandemia. O Selo Sesi ODS é uma oportunidade de divulgarmos essas boas práticas e, também, reconhecermos todo o esforço das indústrias, empresas e demais instituições para a prevenção e combate à doença”, explica Maria Cristhina de Souza Rocha, gerente executiva de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep.
A seleção é aberta a indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino públicas e privadas, que tenham desenvolvido ações relacionadas à pandemia durante o ano de 2020 e com resultados no Estado do Paraná. São duas categorias: a primeira abrange iniciativas realizadas para prevenir e combater a COVID-19 tanto para o público interno quanto para o público externo; a outra se refere a ações que serão adotadas após a pandemia em pelo menos uma das três áreas: social, econômica e ambiental. No caso da segunda categoria, deve-se demonstrar o que se espera alcançar com o projeto em termos de resultados de impacto.
As inscrições são gratuitas e terminam no dia 9 de outubro. As práticas inscritas serão avaliadas por uma comissão interna do Sistema Fiep, formada por colaboradores da área de sustentabilidade. Os critérios de avaliação são: práticas realizadas no ano de 2020, em razão do cenário de pandemia da COVID-19, que apresentem resultados quantitativos e qualitativos no Paraná. Os projetos que atenderem aos critérios citados receberão o Selo Sesi ODS 2020.
Para consultar o edital de seleção do Selo Sesi ODS 2020 e saber mais sobre os ODS, acesse www.portalods.com.br. (Da assessoria)