A nova praça seria colocada entre Londrina e Irerê

Por Regiane Romão

O deputado Federal Boca Aberta e a vereadora Mara Boca Aberta participaram de um manifesto as margens da BR 445 na última semana. O intuito do manifesto era para que não fosse instalado uma praça de pedágio na BR 445, entre Londrina e Irerê, já que um estudo do Governo Federal mostrava que no local havia possibilidades para essa instalação.

O deputado federal Boca Aberta contou com o apoio de populares, muitos deles produtores rurais que comercializam seus produtos no CEASA em Londrina e precisam trafegar pelo local. Um dos produtores disse que faz esse caminho diariamente e que um pedágio seria muito complicado, já que o custo ficaria altíssimo.

Caminhoneiros e motoristas de aplicativo também estiveram no local e endossaram as falas do deputado federal Boca Aberta, e declararam total apoio ao parlamentar. A vereadora de Londrina, Mara Boca Aberta, disse durante seu discurso que o momento para protestar é agora, já que depois de instalado é praticamente impossível baixar o valor cobrado. “Depois não adianta queimar pneu e brigar, eles não baixam o preço, então temos que lutar para que não seja instalado”.

O deputado federal Boca Aberta garantiu que não ia desistir da manifestação. “Se for preciso eu durmo aqui e convido quem quiser ficar, pode ficar que o pão com mortadela e o refrigerante eu garanto”. Após a manifestação, o deputado Boca Aberta foi até o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, e fez a sua explanação sobre os malefícios da instalação da praça de pedágio na BR 445.

O ministro então garantiu ao deputado Federal Boca Aberta que nenhuma praça de pedágio será instalada no local. O deputado federal Boca Aberta é o único deputado que se posiciona contra a instalação e novas praças de pedágios no Paraná, além de brigar para que os valores cobrados sejam reduzidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui