Documento publicado na quinta-feira (15) à noite indicou que havia 35 suspeitos, 06 em tratamento hospitalar e 98 domiciliar; até o fechamento desta edição nesta sexta-feira (16), ainda não havia sido emitido o novo boletim

Regiane Romão

Os números de casos de Coronavírus em Bandeirantes vem tendo ligeira queda nos últimos dias. O Boletim Oficial Epidemiológico publicado na noite desta quinta-feira (15) pela Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde mostrou os dados gerais com apenas 35 suspeitos, 06 em tratamento hospitalar e 98 domiciliar. De acordo com nota explicativa emitida no documento, houve inconsistência e duplicidade de informações sobre os números e monitoramento dos pacientes, mas que foram corrigidos e atualizados pela equipe técnica.

Quem acompanha diariamente as publicações do Boletim Oficial, devem ter percebido que na quarta-feira (14), os dados mostravam número de casos suspeitos duas vezes acima do dia anterior, terça-feira (13). Segundo o secretário de Saúde, Wanderson de Oliveira, o aumento se deu devido que, a cada 15 em 15 dias, os idosos que moram no Lar São Vicente de Paulo são testados, e para que isto ocorra via LACEN (Laboratório Central do Estado) é necessário que todos os internos sejam colocados como suspeitos. “Desses 112 casos apresentados na referida data do dia 14, 69 são do Lar São Vicente de Paulo, e no próximo boletim o número de suspeitos terá caído novamente. A população não precisa ficar assustada, esse é apenas o procedimento para testagem dos velhinhos”, explicou.

O secretário de Saúde, inclusive, exibiu um vídeo para a equipe de reportagem do jornal Folha do Norte, realizado na manhã de quinta-feira (15) no Posto Sentinela, com imagens em que não havia nenhuma pessoa esperando por atendimento no local. “Esse vídeo nos deixa muito felizes, já que dessa forma podemos perceber que os números no nosso município estão caindo”, relatou.

O prefeito Jaelson Matta ressaltou que, apesar da queda no número de infectados, os cuidados devem ser mantidos. “O uso de máscara, álcool 70 nas mãos, o isolamento social, são fundamentais para o controle da pandemia. Mesmo quem já tomou a vacina não deve se descuidar, já que o contágio ainda existe. Devemos nos cuidar e cuidar da nossa família, principalmente por causa das novas variantes que estão surgindo”, reforçou.

VACINAS – A vacinação no município de Bandeirantes parou na faixa etária de 39 anos, já que estão sem doses do imunizante. O secretário de Saúde, Wanderson de Oliveira, explicou que a retomada da vacinação ocorrerá na segunda-feira, 19. “Os imunizantes chegando esta semana, assim como realizando as distribuições para as regionais de saúde até o final de semana, os municípios irão buscar as doses na segunda-feira, 19”, mencionou.

A saúde municipal irá imunizar o restante das pessoas com 39 anos e começará a vacinação em seguida do público etário 38 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui