O valor da Bolsa Atleta é de 50% do valor do salário mínimo

Lei de incentivo ao atleta está em vigor; interessados devem se inscrever até o dia 31 de maio

“A Lei Municipal de Incentivo ao Atleta (Lei 4.299/2023) é uma conquista para o futuro de crianças, adolescentes e jovens de Bandeirantes”, comentou a diretora do Departamento de Esportes da Prefeitura de Bandeirantes, Mônica Moskado. Segundo ela, por ultrapassar as fronteiras de quadras e gramados, o esporte muda a vida das pessoas em todos os sentidos, seja de forma profissional, de valores pessoais, de saúde, emocional.

“Através dos benefícios que o esporte promove e carrega consigo, as pessoas se desenvolvem e acabam melhorando na sua autoestima, autoconfiança, desenvolvimento motor e cognitivo. Além disso fortalece laços de amizade, traz ao praticante o entendimento da importância do outro e a sua própria vida. O esporte prova ser uma ferramenta essencial de inclusão social”, defendeu e mencionou ainda sobre a questão profissional. “Temos muitos talentos no esporte, muitas revelações já aconteceram e continuam acontecendo”, destacou.

A diretora enfatizou que o esporte está intimamente ligado à saúde e, por isso, também é valiosa ferramenta para busca e implementação da qualidade de vida, que pode ser trabalhada desde a infância. “Como uma das competências do esporte é a disciplina, isso permite que os alunos direcionem melhor sua atenção em sala de aula, por exemplo”, ressaltou. Mônica Moskado argumentou que, diante de tantos benefícios que já foram comprovados pela ciência, as medidas que fortaleçam as práticas desportivas no município não poderiam ser ignoradas, e não foram. “Com a Lei de Incentivo aos Atletas ficam garantidas 10 bolsas, destinadas àqueles que representam nosso município, e que tenham destaque em esportes oficiais individuais ou coletivos com reconhecimento olímpico, destinando a estes atletas 50% de um salário mínimo; os atletas que tiverem o interesse em concorrer às bolsas deverão preencher o formulário no site da Prefeitura www.bandeirantes.pr.gov.br”, indicou.

Os interessados ainda poderão levar a documentação e preencher formulário na secretaria da Comissão Recreativa Esportiva Municipal (CREM), localizada nas dependências do Ginásio de Esportes 14 de Novembro ‘Chinelão’, no horário compreendido das 07h30min às 11h e das 13h às 17h. Dúvidas podem ser esclarecidas também por email cremtalentoesportivo@gmail.com.

A diretora informou ainda que o Conselho Municipal de Esporte está criando a comissão de avaliação curricular do atleta para o enquadramento das regras dispostas no Regulamento do Bolsa Atleta 2023, já publicado pela Comissão Recreativa Esportiva Municipal (CREM). (Assessoria e redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui