A quinta-feira (24) passada foi marcada por duas significativas ações de combate ao tráfico de drogas no interior do Paraná, ambas contando com a atuação de cães do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). As operações distintas resultaram na apreensão de um total de 278 quilos de maconha e na prisão em flagrante de dois indivíduos.

A primeira ocorrência se deu na PR-323, no município de Iporã, região Noroeste do estado. Durante uma fiscalização de rotina, a equipe do Canil/BPRv utilizou um cão farejador que demonstrou comportamento indicativo de substância ilícita nos rodados traseiros de um caminhão. Em uma inspeção minuciosa, os policiais procederam com a retirada dos pneus, onde foram descobertos nada menos que 255 quilos de maconha cuidadosamente escondidos. O motorista do veículo, um homem de 65 anos, recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.


A segunda ação ocorreu simultaneamente, porém em outra região do estado. Na PR-151, no município de Piraí do Sul, nos Campos Gerais, outro cão farejador do BPRv sinalizou a presença de entorpecentes em uma mala que se encontrava no bagageiro de um ônibus interestadual. O veículo fazia a linha Curitiba/PR – Campinas/SP. Após a indicação do cão, o proprietário da bagagem foi identificado entre os passageiros. Na mala, os policiais encontraram aproximadamente 23 quilos de maconha. O passageiro, um jovem de 27 anos, também foi preso em flagrante pelo crime de tráfico.

De acordo com a Polícia Rodoviária, as duas apreensões conjuntas representam prejuízo financeiro no crime organizado estimado em mais de 700 mil reais. Os dois presos foram encaminhados para as delegacias competentes para as providências legais cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui