A Câmara Municipal de Bandeirantes aprovou, e tornou público na semana passada, a aprovação das contas da Prefeitura de Bandeirantes referentes ao Exercício Financeiro de 2016, último ano de administração do segundo mandato do ex-prefeito Celso Silva. O TCE/PR (Tribunal de Contas do Estado), através do relator, conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães, já havia emitido parecer prévio pela regularidade das contas, entretanto, os documentos passaram pelo plenário do Legislativo durante reunião ordinária dos vereadores no último dia 10.
Para o ex-prefeito Celso Silva, num momento em que o país passa por uma crise de identidade e de questionamentos das intituições públicas, bem como os escândalos que envolvem agentes e gestores públicos, é relevante e importante destacar a aprovação de todas as contas em seus anos de dois mandatos. “Trabalhamos com muita dedicação, zelo e responsabilidade na aplicação correta dos recursos públicos. Fizemos nada mais do que nossa obrigação. É pertinente ressaltar e dizer que ficamos felizes em ter todas as nossas contas aprovadas e sem nenhuma ação civil pública”, enfatizou.
Na oportunidade, Celso Silva salientou que o resultado alcançado somente foi possível devido a sinergia e trabalho em conjunto. “Foram oito anos de empenho, cooperação, colaboração de todos que sucedeu-se em muitas obras e benefícios para os bandeirantenses, como construção do Parque do Povo, decorações natalinas, plano de cargo e salário das professoras, melhorias asfálticas em várias e dezenas de ruas da cidade, recuperação de estradas rurais, centenas de moradias, supercreche, desapropriação de áreas como a do CEEP – escola técnica e para parque industrial, aumento salarial em quase 50% durante os oito anos de gestão, transporte universitário gratuito, realização da Fiaban, entre tantos outros benefícios. Estas ações somente foram possíveis de serem implantadas porque houve a cooperação e comprometimento de um grupo político, de uma equipe de trabalho e dos servidores públicos municipais. Só temos a agradecer a Deus, aos vereadores pela confiança na aprovação de todas as contas, aos companheiros que trilharam conosco nestes oito anos e, em especial, a todos os funcionários da Prefeitura pelo cuidado, controle, zelo na aplicação e responsabilidade na retidão dos recursos públicos, assim como os servidores do SAAE e da Câmara também, apesar de serem ambos independentes, o resultado alcançado é um só”, encerrou.