Confirmado por teste rápido e amostra da paciente foi encaminhada para análise do LACEN

Nesta quinta-feira (14) a Secretaria de Saúde de Cambará comunicou o seu primeiro caso positivo de Covid-19 no Município. A paciente, uma mulher idosa de 67 anos, teve confirmação por meio de teste rápido e a amostra encaminhada para análise do LACEN (Laboratório Central do Estado).

O secretário da pasta, Francisco Peres dos Reis, disse que a paciente que testou positivo está internada, porém, com o estado clínico estável. “A paciente está clinicamente bem. Ela encontra-se em isolamento e recebendo todo o suporte necessário. Não há motivos para pânico, no entanto, reforçamos a população para que faça a sua parte cumprindo as determinações pelo isolamento social”, orienta.

A prefeitura de Wenceslau Braz confirmou o terceiro caso de diagnóstico positivo para covid-19 entre moradores do município. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Leonar, em suas redes sociais na noite de segunda-feira (11).

Além da confirmação dos três casos, há ainda outros três pacientes que aguardam o resultado dos exames para descartar ou confirmar o contágio com a doença. No município já são 20 os pacientes que testaram negativo e entraram para a estatística como casos descartados.

É importante citar que o primeiro caso de covid-19 entre a população brazense foi confirmado no último dia 06. O crescimento rápido da doença gera preocupação entre as autoridades. Segundo o prefeito, o Município tem tomado inúmeras medidas preventivas, mas se a situação mostrar sinais de agravamento é possível a adoção de mais ações restritivas.

“Temos feito a desinfecção de ruas, suspensão do transporte coletivo, regulamentação rígida da atuação do comércio, mas infelizmente aqui, como em vários municípios vizinhos, a doença chegou. Agora é garantir a total atenção de saúde para os pacientes e monitorar aqueles que tiveram contato com esses pacientes com Covid”, pontua.

A Prefeitura não deu maiores detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes contaminados pela Covid-19, mas a princípio nenhum deles apresenta quadro crítico. (Da redação com informações Tribuna do Vale).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui