Caros leitores! Com a grata alegria e ao mesmo tempo saudade, escrevo em poucas linhas o que a tecnologia e a internet nos trouxeram neste final de semana!

Através do acervo do Grupo Globo, na página de documentos do projeto ‘Memórias Roberto Marinho – Inspirando Gerações’ disponíveis no link https://historia.globo.com/, minha prima Cíntia Moskado recebeu a digitalização de uma carta escrita pelo seu irmão Gerson Moskado (in memoriam) quando ele tinha 9 anos e era aluno no Educandário Santa Isabel (hoje Colégio Franciscano).

Na época, a correspondência foi direcionada para o Jornal Nacional e lida durante um discurso pelo próprio Roberto Marinho (in memoriam/fundador da TV Globo) nas comemorações de aniversário dos 10 anos da Rede Globo, em 1975. Esta carta, escrita com esmero e detalhes, eterniza a história de uma época da televisão brasileira, guarda a memória de uma geração de educadores, de jornalistas, e principalmente, remete a uma saudade de toda nossa família.

Ao acessarmos o link, meus tios Mitie e Yoshiaki (Cida e Mário) Moskado, minha prima Cíntia, meus irmãos e eu, sem dúvida nos emocionamos e a saudade bateu forte. Aproveito, para compartilhar com todos e também perpetuar na página deste impresso/semanário esta feliz lembrança.
Confira e acesse o link https://historia.globo.com/memoria-roberto-marinho/documentos/noticia/inspirando-geracoes.ghtml (Márcia Moskado)