Prefeito Jorge Nunes e vice José Marcelo Guimarães ‘Bolinha’

O Cartão Comida Boa já começou a ser distribuído em 305 municípios do Paraná (76,4% do total de 399) e alcançou 36.326 beneficiários até as 17h desta segunda-feira (11), segundo balanço divulgado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e a Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná).

Cartão Comida Boa chegou ao Município de Santa Mariana e começou a ser distribuído

Em Santa Mariana, o prefeito Jorge Nunes e o vice-prefeito José Marcelo Guimarães ‘Bolinha’ receberam as caixas com os lotes dos 2.202 cartões que já passaram a ser distribuídos nos dois distritos (Quinzópolis e Panema) e na cidade de Santa Mariana. A secretária de Ação Social, Maria Alice G. Calixto, e a assistente social Juliana Casagrande, são as responsáveis pelo sistema de organização e distribuição dos cartões no Município. “A movimentação econômica no Município deverá ser em torno de R$ 300 mil”, calculou o prefeito sobre o programa que, além de ajudar as famílias, também irá apoiar os comerciantes locais.

Em todo o Estado, mais de 15 mil paranaenses, inclusive, já utilizaram o sistema com voucher nos supermercados e estabelecimentos credenciados, gerando circulação de R$ 681,7 mil no comércio.

A Celepar informou que na segunda-feira (11), o sistema ficou indisponível por 2h55 no período da tarde, depois de uma tentativa de invasão, o que prejudicou as entregas. A plataforma foi estabilizada e as entregas recomeçaram ontem, terça-feira (12), de acordo com os calendários estabelecidos pelos municípios – em Curitiba, ele segue a data do nascimento. Esse benefício é operacionalizado por meio de um cartão com proteção por QR Code.

Estão aptos a receber o vale os 840 mil inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal e cerca de 168 mil Microempreendedores Individuais, contribuintes individuais do RGPS (Regime Geral da Previdência Social) e trabalhadores informais de qualquer natureza. O auxílio vai vigorar durante o período da pandemia do novo Coronavírus. Ele impactará mais de um milhão de beneficiários.

DIREITO – Para ter direito ao cartão é preciso ser maior de 18 anos, com exceção de mães adolescentes, ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não ultrapasse de três salários mínimos. Os paranaenses inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado pelo município. Os demais poderão solicitar o cartão mediante assinatura de autodeclaração.

Pelo portal www.cartaocomidaboa.pr.gov.br ou pelo telefone 0800 200 4150 os interessados poderão verificar se estão inscritos no CadÚnico e obter informações sobre o auxílio, inclusive os locais de retirada dos vales e os estabelecimentos credenciados. (Da redação com assessoria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui