COVID

Nos últimos 15 dias os casos positivos de pessoas com Coronavirus triplicaram entre os moradores de Santo Antônio da Platina. Dados atualizados nesta segunda-feira, dia 29, apresentaram o total de 80 casos confirmados. Em apenas 48 horas (entre quinta-feira e sábado), o Município contabilizou 03 óbitos em consequência doença, um deles, no entanto, classificado como importado, considerando que o morador faleceu na Bahia.

A secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, disse que o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 , até o fechamento desta edição, iria se reunir virtualmente no fim da tarde desta terça-feira (30) para definir novas medidas emergenciais, que podem resultar em um novo decreto estabelecendo ações mais radicais para o enfrentamento da pandemia, como o fechamento de parte do comércio e igrejas, por exemplo.

Na noite da quinta-feira (25) passada, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a primeira morte por complicações da Covid-19 em Santo Antônio da Platina. O borracheiro Marciano Eduardo, 42 anos, tinha comorbidade crônica e faleceu no Hospital Regional do Norte Pioneiro. Já na noite de sábado (27), o fiscal aposentado da Receita Estadual, Dirceu Lavoratto, 73 anos, faleceu na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Jacarezinho. O óbito tratado como importado pela Secretaria de Saúde vitimou, também no sábado (27), na Bahia, o caminhoneiro Flávio Paes de Arruda, de 47 anos.

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde relatou que são 201 casos em investigação, 31 em tratamento e 47 moradores infectados pelo novo Coronavirus se recuperaram da doença. (Da redação com jornal Tribuna do Vale/Luiz Guilherme Bannwart)

EM ANDIRÁ E ABATIÁ– O Boletim Epidemiológico atualizado da Secretaria de Saúde Andirá mostrou que dos 48 casos confirmados no Município, 30 já estão recuperados e 16 em processo de recuperação, entretanto, 02 mortes foram anotadas. Os casos de pessoas suspeitas em investigação e que aguardam por resultado o exame são 31. Até a data desta segunda-feira (29) foram descartados 220 casos e 299 foram notificados.

Em Abatiá o número de pessoas diagnosticadas com Coronavírus tem aumentado. No Boletim Informativo da Vigilância em Saúde mais um caso foi positivado para Covid-19 entre os moradores nesta terça-feira (30). Com a atualização já são 44 diagnósticos da doença no Município. Os números, porém, tendem a crescer nos próximos dias, uma vez que 30 pessoas estão sendo investigadas porque apresentaram sintomas da Covid-19 e foram submetidas aos exames, que devem ficar prontos nesta ou na próxima semana. O informe publicado ainda aponta para 32 pessoas que testaram negativo, 17 já recuperados entre os 44 infectados, 68 em monitoramento e nenhum óbito. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui