Desde terça-feira (15) o SAMU, na sua área de abrangência, passou a ser gerenciado pelo Cisnorpi

O Consórcio Público Intermunicipal do Norte Pioneiro (Cisnorpi) se tornou responsável desde esta terça-feira (15) pelo gerenciamento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) na área de sua abrangência.
Para o presidente do Consórcio e prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, a medida é a realidade de um sonho e vontade dos prefeitos e pessoas que necessitam do atendimento. 

“Infelizmente estávamos com ambulâncias sucateadas e aconteciam algumas reclamações. Agora pretendemos que os onze veículos novos que foram inicialmente locados possam suprir a necessidade”, comentou e explicou que os trâmites na Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e Ministério da Saúde foram todos protocolados e autorizados para o funcionamento sob o novo gerenciamento. Além disso, Palhares já apresentou na semana passada ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior a nova forma de trabalho. 

“Neste momento foi firmado um convênio entre CisnorpI e Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop) com sede em Cornélio Procópio para continuar realizando somente a regulação do atendimento ao número 192. 

A empresa Samais Gestão em Saúde irá gerenciar o trabalho e já está realizando o contato com todos os funcionários sobre as atividades desenvolvidas. “Tenho a certeza que as pessoas que necessitarem do atendimento em breve sentirão uma melhoria significativa”, finaliza Marcelo Palhares. (Redação e Marcos Júnior)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui