Novo CMEI ‘Lia Marisa de Lacerda Trevisan’atende 130 alunos

A super creche ‘Lia Marisa de Lacerda Trevisan’ foi entregue recentemente à comunidade procopense e iniciou suas atividades recebendo 130 alunos matriculados na instituição. O novo CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) de Cornélio Procópio foi inaugurado com a presença de familiares, autoridades e convidados.

O Centro Municipal de Educação Infantil, segundo o prefeito Amin Hannouche, tem capacidade para atender a demanda existente naquela região. A área onde foi construída está localizada ao lado das instalações do Tiro de Guerra 05/002. O novo espaço ocupa uma área de mais 1.200 metros quadrados e está atendendo crianças com idades de 6 meses a 3 anos. O novo prédio possuí berçários, áreas para alimentação e aprendizado, cozinha, dispensa, banheiros, além de um grande espaço para o lazer integram. O projeto foi financiado com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), com as obras iniciadas em 2012 e concluidas este ano. Na oportunidade, o prefeito Amin Hannouche destacou o empenho do Município em concluir a creche e agradeceu a todos os funcionários e colaboradores que contribuíram para a conclusão do projeto.

O ex-prefeito Oswaldo Trevisan, esposo da professora Lia Trevisan, agradeceu o prefeito Amin pela conclusão da obra que está permitindo que crianças possam receber atendimento de “primeiro mundo”, enquanto seus pais trabalham. Ele também ressaltou a Câmara Municipal que através de projeto do vereador Fernando Peppes que aprovou o nome da professora Lia Trevisan para o CMEI. A médica Rosangela Lacerda, irmã da homenageada, destacou o trabalho social que a professora Lia Trevisan desenvolveu durante sua vida. “Ela sempre procurou ajudar as pessoas que mais precisavam de apoio”, disse. Também elogiaram a atuação da professora Lia Trevisan o vereador Edmar Gomes, que representou o presidente da Câmara, Helvécio Alves Badaró, presente ao evento, o vereador Fernando Peppes, pela Secretária de Educação, Maria Lídia Funari Pimenta, pela professora Abigail Agostini e pelo Padre Zezinho. “É um presente para nossa comunidade que comemora os seus 80 anos. Uma homenagem justa a essa grande mulher que, se ainda estivesse entre nós, também estaria completando 80 anos. Uma mulher que deixou a sua marca na sociedade”, concluiu o prefeito Amin Hannouche. (Da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui