Uma parceria entre a Sanepar e o município de Jundiaí do Sul, no Norte Pioneiro, vai garantir o atendimento a mais de 80% da população, de 3,3 mil habitantes, com serviços de coleta e tratamento de esgoto. No último dia 11, diretores da Sanepar reuniram-se com o prefeito Eclair Rauen para conversar sobre os detalhes e alinhamento da parceria.

Já foram concluídas a estação de tratamento de esgoto, implantados 8 quilômetros de rede coletora, 1,3 km de coletor e 329 ligações, que atendem 40% da população. E está em fase de conclusão o projeto executivo que prevê a instalação de uma estação elevatória de esgoto e de mais 7 km de rede, com 300 ligações. Esta segunda etapa, a ser licitada, é que ampliará o atendimento para mais de 80% dos moradores. Os investimentos nesta nova fase terão a participação do município.
Para o presidente da Sanepar, Wilson Bley, esta obra é mais um investimento rumo à universalização do esgotamento sanitário no Paraná. “Por meio de parcerias, investimentos, a Sanepar está buscando acelerar o alcance da meta de universalização, que é 90%, antes do prazo previsto”, disse.

O prefeito de Jundiaí do Sul avalia que a reunião foi relevante para a consolidação da parceria entre a Sanepar e o município. “O esgotamento sanitário é muito importante para a cidade. Já estamos com 40% concluídos e, com essa parceria, vamos viabilizar o que falta para levar rede coletora ao restante da cidade. Isso vai possibilitar acabar com as fossas. Será uma grande melhoria na saúde pública”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui