Módulo enviado para ampliar atendimento aos usuários militares

Um módulo do Hospital de Campanha do Rio de Janeiro foi enviado pelo Exército Brasileiro à capital paranaense esta semana para aumentar a capacidade do Hospital Geral de Curitiba, entidade de saúde voltada no atendimento aos militares da ativa, inativos, pensionistas e familiares das três forças armadas: Exército, Marinha e Aeronáutica no Paraná e Santa Catarina.

Em menos de 48 horas, a estrutura de 144 metros quadrados foi instalada pela equipe do Hospital de Campanha no pátio do Hospital Geral, que contou com apoio dos militares do 5º B Log. Desde esta quinta-feira (18) já passaram a receber os pacientes. O módulo conta posto de triagem, dois consultórios e leitos de enfermaria. Também foram disponibilizados equipamentos para mobiliar quatro leitos de UTI localizados no prédio principal do Hospital Geral.

Hospital Geral de Curitiba atende cerca de 60 mil usuários da família militar

Devido ao aumento de casos da Covid-19 na Região Sul do Brasil, o Exército Brasileiro decidiu potencializar a capacidade do Hospital Geral, que atualmente está com 100% dos leitos de UTI ocupados.

O Hospital Geral atende cerca de 60 mil usuários da família militar, incluindo os militares que encontram-se atuando no combate à pandemia da Covid-19 em todo o Estado do Paraná e de Santa Catarina. (Da redação com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui