Um módulo do Hospital de Campanha do Rio de Janeiro foi enviado pelo Exército Brasileiro à capital paranaense esta semana para aumentar a capacidade do Hospital Geral de Curitiba, entidade de saúde voltada no atendimento aos militares da ativa, inativos, pensionistas e familiares das três forças armadas: Exército, Marinha e Aeronáutica no Paraná e Santa Catarina.
Em menos de 48 horas, a estrutura de 144 metros quadrados foi instalada pela equipe do Hospital de Campanha no pátio do Hospital Geral, que contou com apoio dos militares do 5º B Log. Desde esta quinta-feira (18) já passaram a receber os pacientes. O módulo conta posto de triagem, dois consultórios e leitos de enfermaria. Também foram disponibilizados equipamentos para mobiliar quatro leitos de UTI localizados no prédio principal do Hospital Geral.
Devido ao aumento de casos da Covid-19 na Região Sul do Brasil, o Exército Brasileiro decidiu potencializar a capacidade do Hospital Geral, que atualmente está com 100% dos leitos de UTI ocupados.
O Hospital Geral atende cerca de 60 mil usuários da família militar, incluindo os militares que encontram-se atuando no combate à pandemia da Covid-19 em todo o Estado do Paraná e de Santa Catarina. (Da redação com assessoria)