Foi assinada na semana passada a ordem de serviço que autoriza as reformas do Colégio Estadual Alberto Carazzai, local que será instalado o CPM (Colégio da Polícia Militar) de Cornélio Procópio. A solenidade aconteceu no gabinete da Prefeitura com a presença de membros do Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional), José Roberto Ruiz, coordenador técnico, e Eduardo Medina, supervisor de engenharia da região norte, e revelaram ao prefeito Amin Hannouche e aos presentes na reunião, que além da reforma da sede do CPM, que deverá ser concluída em até 150 dias, o Instituto, através do Governo do Estado, também realizará uma completa reforma no Colégio Estadual Monteiro Lobato, sendo esta segunda obra marcada para ter início dia 10 de setembro.
“São conquistas que só acontecem em nossa cidade através da força política que temos nas esferas Estadual e Federal. A população muitas vezes desacredita do trabalho de políticos, mas é preciso reconhecer aqueles que realmente trabalham e olham para as necessidades e carências dos municípios. Temos trabalhado muito, e a cada conquista contamos com importantes ajudas e não foi diferente para conquistarmos o Colégio da Polícia Militar”, pontuou o prefeito Amin Hannouche.
Atualmente o Colégio da Polícia Militar é realidade apenas na capital do Estado, Curitiba e Londrina. Cornélio Procópio é a terceira cidade do Paraná a ser beneficiada com esta modalidade de ensino. Para o coronel da Polícia Militar, Luiz Roberto Costa, o funcionamento de um colégio com disciplina militar irá proporcionar uma mudança social em todo o município. Ele acredita que o CPM irá se tornar modelo e estimulará ações de cidadania, conduta e disciplina que deverá, gradualmente, se expandir para os demais colégios por iniciativa dos próprios adolescentes.
Também estiveram presentes no ato da assinatura a vice-prefeita de Cornélio, Angélica Olchaneski; o engenheiro responsável pela reforma, Djalma Rocha; a chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Maria Aparecida Ribeiro de Oliveira; a secretária municipal de educação, Maria Lídia Funari; o capitão da PM Juliano Baruso Berleze; o coordenador de escritórios regionais de esporte e turismo, Luciano Pozza; a diretora do Colégio Alberto Carazzai, Maria Cirlene Prandini Ricieri Ferraz; junto com funcionárias e professoras da unidade, equipe da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e imprensa. (Da assessoria)