A história de Hamilton Pereira da Silva, nascido em 1925 na bucólica Lage de Muriaé, no Rio de Janeiro, é um testemunho inspirador de força, trabalho árduo e amor familiar. Ele completou neste final de semana 100 anos de vida!
Filho de Helena e Francisco da Pereira da Silva, sua infância foi marcada por um desafio de saúde que o levou a perder o braço esquerdo. Uma decisão difícil, mas que, como ele mesmo relata, salvou sua vida. Após se recuperar, o senhor Hamilton construiu sua vida em Minas Gerais, onde se casou com a saudosa Arlete Glória Pereira da Silva, e com ela teve sete filhos (Maria Seledir, Elvandir, Adalto, Saulo, Edgar, Sandra e Leila).
Buscando melhores condições de vida, atraído por uma proposta de trabalho e pela presença de amigos, seo Hamilton decidiu tentar a sorte no Paraná. Seu destino inicial foi o Coqueral, no município de Barra do Jacaré, onde dedicou-se à lavoura de café. Com o fruto de seu trabalho árduo, ele conquistou um sítio, resultado da sua perseverança, mas com espírito inquieto e a busca por progresso, o levaram a vender o sítio no Coqueral e adquirir outro no bairro Água da Onça, onde viveu por um bom período. Mais tarde, fixou residência no Santo Antônio, próximo ao Sertãozinho, em Bandeirantes. Na Fazenda São Paulo, continuou sua jornada de trabalho, criando e educando seus sete filhos com dedicação inabalável. Sua deficiência nunca o impediu de prover o sustento familiar, garantindo o ‘pão de cada dia’.
Em Bandeirantes, seus filhos construíram suas próprias famílias, presenteando seo Hamilton com uma numerosa descendência. Hoje, aos 100 anos, ele se orgulha de seus 13 netos e a chegada de seus 19 bisnetos.
A vida do seo Hamilton é uma rica ‘tapeçaria’ de superação, trabalho honesto e resiliência, onde sua história faz lembrar a força do espírito humano e a importância dos laços familiares como alicerce para enfrentar os desafios da vida. Inspirador!