Está prevista para esta quinta-feira (07) início da 2ª Expocon, a Exposição do Distrito de Congonhas. De acordo com a Comissão Organizadora, o terreno onde será realizada a Expocon, entre os dias 07 e 10 de junho já estão recebendo a estrutura do Rodeio e outros estandes que participaram da Festa do Peão, como ficou conhecida em toda a região.
De acordo com o subprefeito do Distrito de Congonhas, Giancarlo Janoni, o trabalho dos vereadores Élio Janoni, Diones Carlos Campos e Edmar Gomes Filho, foi determinante para que o evento fosse realizado pela segunda vez naquela localidade. Ele destacou o apoio da Prefeitura de Cornélio Procópio e o prefeito Amin Hannouche, que auxiliou no trabalho de logística da Expocon que terá como ingresso, um quilo de alimentos não perecíveis, que será destinado à Secretaria de Ação Social. Janoni destacou que este ano o Expocon terá shows artísticos, praça de alimentação, estandes de empresas, parque de diversões, rodeio e outras atrações. “Serão três dias de muita festa e entretenimento que terá como ingresso a doação de alimentos, para a Ação Social do município. O Rodeio em Touros e Cutiano também integra a programação deste ano e shows artísticos com o que há de melhor na música sertaneja da região”, disse.
Também está confirmada a presença da Rainha da 2ª Expocon, Kassin Maroti, Nayra Lamar, 1ª Princesa, Gabrielli Gomes, 2ª Princesa e Tatiana Moreira, Miss Simpatia.
O Rodeio começa na sexta-feira, dia 8 e a programação artística terá Jean & Júlio, Mariana & Mateus, Eric & San Diego, e Festival Sertaneja. No domingo, a festa se encerra com cavalgada pela manhã saindo de Cornélio até o Distrito pela estrada do Catupiry, almoço gratuito no Salão de Festas da Igreja de Congonhas, prova do tambor, disputa Moto e Cavalo e final do rodeio profissional. O prefeito Amin José Hannouche determinou esta semana que as secretarias de Cultura, Serviços Urbanos, Saúde, Obras e Comunicação auxiliem em todos os detalhes para que a festa corresponda às expectativas dos moradores do distrito e de todos os convidados. (Da assessoria)