A comunidade bandeirantense recebeu recentemente as novas instalações da Secretaria Municipal de Ação Social e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Agora com sede própria, nas dependências da antiga Secretaria da Educação e Cultura/Biblioteca Pública (Rua Dino Veiga, próximo à Praça Valderi Mendes Vilela/Praça Brasil Japão), o prédio que passou por reformas e melhorias foi adequado conforme prerrogativa de descentralização do órgão gestor de políticas públicas – que é a Secretaria de Ação Social -, e dos serviços do CRAS – que é o atendimento socioassistencial de Proteção Social Básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Segundo a secretária de Ação Social, Maria de Fatima Silva Rego de Oliveira, com as melhorias na infraestrutura, o público tem acesso de forma separadas nas dependências de atendimento. “O andar abaixo foi instalado o CRAS com salas específicas de atendimento, assim como a Secretaria, que está no andar superior. Com a reforma, o ambiente ficou mais amplo e funcional, passando a acomodar melhor a população e também toda a nossa equipe de servidores, além disso temos uma sala espaçosa que atenderá a reuniões, cursos, oficinas”, mencionou.

No CRAS são desenvolvidos programas, projetos e ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, voltados para diferentes públicos: crianças e adolescentes, vítimas de violência e maus-tratos, idosos, pessoas com deficiência e população de rua. O objetivo é garantir a proteção social e a promoção da cidadania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui