A Prefeitura de Jacarezinho publicou esta semana em suas redes sociais a situação dos trâmites e a fase do processo licitatório para a implantação do canil municipal. De acordo com as informações, o certame está na etapa de recurso e a projeção é que as obras tenham início nos próximos meses. O investimento para a construção será em torno de R$ 300 mil.

Segundo o setor de comunicação da Prefeitua, a iniciativa para a construção do abrigo foi proposta no início do ano passado, mas devido a outras situações emergenciais, principalmente em virtude de estragos causados pelas chuvas, o projeto teve que ser adiado. “O canil, infelizmente, não foi concretizado naquela época conforme o esperado”, dizia a nota.
A implantação e elaboração do projeto foi proposta pela própria equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, uma vez que o aviso de licitação foi publicado em 13 de dezembro do ano passado, seguiu-se que no último dia 11 houve a abertura da documentação das empresas interessadas em executar a obra.

O próximo passo, em caso da não existência de recursos das empresas participantes, será feita a abertura das propostas de preço e a posterior formalização do vencedor – no caso, a empresa que apresentar a proposta com o menor valor. Esta fase deve ser concluída ainda neste mês.
“Existe uma demanda séria em Jacarezinho e a ideia é que possamos amenizar consideravelmente a situação dos cachorros vivendo em situação de rua. Era um compromisso que assumimos e um tema debatido já há bastante tempo pela nossa gestão”, explica o prefeito Marcelo Palhares e frisou que o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado pelo município junto ao Ministério Público para construção do canil foi posterior a tramitação do projeto na Prefeitura. “Porém, reflete o entendimento conjunto das partes sobre a necessidade da obra pela demanda existente em animais de situação de abandono”, disse.

O canil municipal será construído próximo ao aterro sanitário de Jacarezinho, com uma área de 185m²m entre espaço para abrigar os cães e setor administrativo. A capacidade inicial será de abrigar 48 animais de forma simultânea. (Fotos e informações rede social da Prefeitura de Jacarezinho)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui