Prefeito Amin Hannouche e deputado Romanelli em solenidade de lançamento do programa

O Programa ‘Voe Paraná’ foi lançado na quarta-feira (07) passada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior durante solenidade realizada no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.
Com o projeto, que atenderá 12 cidades de todas as regiões do Estado, o Paraná passa a ter a maior malha aeroviária do País.

Governador Ratinho Junior afirmou que este é o maior projeto de voo regional da história do Estado

O Município de Cornélio Procópio foi uma das cidades selecionadas com o programa, ao lado de Paranaguá, Arapongas, Apucarana, Guarapuava, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, União da Vitória e Guaíra, que, neste primeiro momento, passam a ser beneficiados pela adesão da companhia aérea Gol em parceria com a empresa de táxi aéreo TwoFlex. Os doze municípios possuem população variando entre 32 mil e 155 mil habitantes. De acordo com a Gol, os bilhetes começam a ser vendidos a partir de 2 de setembro e os voos regulares a partir de 22 ou 23 de outubro.

A nova rota, segundo o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, permitirá a conexão do Município com os grandes centros urbanos no Brasil e no mundo. “Isso traz uma mobilidade muito grande a todos, principalmente, às empresas que buscam hoje a otimização do tempo e novas frentes de investimentos”, disse. O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli disse que os voos operados pela Gol vão atender, além de Cornélio Procópio, toda a mesorregião do Norte Pioneiro. “É um avião com dez lugares que vai melhorar o deslocamento dos moradores da região e dos empresários que precisam se deslocar ao norte do Paraná. Esses voos serão de grande avanço ao turismo, aos empresários, para o setor produtivo e para as cooperativas”, elencou.

O trabalho agora, segundo Hannouche, é de ampliar e melhorar as condições do aeroporto municipal e torná-lo apto a receber os voos previstos no programa Voe Paraná. “Com as melhorias, o aeroporto poderá receber aeronaves de outros portes e de outras regiões do Paraná e do Brasil. Vamos trabalhar toda a estrutura (do aeroporto), tanto da pista, saguão, da sala de espera, embarque e desembarque. Vamos investir o necessário para receber bem os passageiros da região”, completou prefeito.
O governador Ratinho Junior afirmou que este é o maior projeto de voo regional da história do Estado. “Nosso planejamento sempre foi fazer com que a Capital e o Interior fiquem mais próximos, desenvolvendo o Paraná por inteiro, levando mais indústrias para o Interior e consequentemente gerando mais emprego”, afirmou. “Muitas vezes o empresariado quer se instalar no Interior, mas não tinha uma ligação fácil com a Capital. Esse programa encurta as distâncias”, destacou e informou ainda que outras cidades do Estado deverão encorpar o programa nos próximos meses, desde que haja liberação por parte da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e também escala de demanda. Ratinho Junior afirmou ainda que, além de atrair novas empresas geradoras de emprego e renda, o Voe Paraná vai estimular o desenvolvimento econômico também por meio do incentivo ao turismo. “Trabalhamos para incentivar os paranaenses a viajarem pelo Estado e para trazer pessoas do mundo todo para conhecer os pontos turísticos de todas as regiões do nosso Estado. O Paraná conta com 213 destinos turísticos e mais de 2.400 atrativos”, diz

Os deslocamentos em parceria com a Gol serão feitos por aeronaves Cessna Grand Caravan de até 9 lugares, com média de três a quatro voos semanais. Curitiba será o principal destino, mas há também rotas interligando cidades do Interior. (Da redação com assessorias).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui