O empresário e assessor político, Celso Belizario, foi a 50° vítima registrada na lista de óbitos pela Covid-19 nesta quinta-feira (11) em Bandeirantes. Belizario foi presidente da ACIAB (Associação Comercial Empresarial de Bandeirantes) e conhecido voluntário em diversas ações sociais, religiosas, serviços, e na política.
Recentemente tornou-se colaborador pela Prefeitura de Bandeirantes e atuava na equipe administrativa do prefeito Jaelson Matta. O chefe do Poder Executivo lamentou a morte do companheiro. “Celso era não somente servidor, mais um amigo que em sua trajetória nos ensinou muito, foi presidente da Associação Comercial e sempre demostrou paixão pela política e em tudo o que fazia”, disse.
O Município decretou luto oficial de três dias.
Belizario deixou esposa, filhos e muitos amigos.
Outra perda para a comunidade bandeirantense foi a morte, também vitimado pelo Coronavirus, de Dom Mauro Aparecido dos Santos. A Arquidiocese de Cascavel emitiu nota de confirmação do seu falecimento às 19h03. Ele estava internado desde o dia 16 de fevereiro quando foi hospitalizado apresentando sintomas característicos da segunda fase da doença e recebia oxigênio e seguia em observação.
Na madrugada do dia 19 de fevereiro o arcebispo de Cascavel precisou ser entubado devido o agravamento do quadro e em coletiva a equipe da Arquidiocese disse que os médicos estavam otimistas com a resposta ao tratamento.
Por dias seguidos os boletins emitidos pelos médicos eram satisfatórios e Dom Mauro se recuperava bem, sendo retirado da sedação no dia 27 de fevereiro.
No entanto, na terça-feira (09) a informação foi de que o arcebispo teve grande piora no quadro clinico e seguia entubado em estado grave.
Dom Mauro nasceu em Fartura (SP) e foi ordenado sacerdote em 1984, em Jacarezinho. Em Bandeirantes, assumiu a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus (hoje Santuário) de 11 janeiro de 1992 a 31 de janeiro de 1997. Atuou fortemente dentro da comunidade local prestando relevantes serviços. Desde 2007 era Arcebispo Metropolitano de Cascavel até o momento.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta a morte do arcebispo. “Por onde passou, dom Mauro deixou um caminho de fé, solidariedade e sabedoria, e fará muita falta ao Paraná e para toda a Igreja brasileira. Que Deus o receba em suas mãos e conforte os fiéis, amigos e familiares”, afirmou o governador.