Na última sexta-feira (16), uma criança de um ano foi hospitalizada em estado grave após engolir uma bucha de cocaína em Cascavel, no Paraná. O menino chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) inconsciente e precisou ser intubado para sobreviver.
A Polícia Civil investiga o caso e informou que os pais da criança foram presos em flagrante por omissão de socorro e lesão culposa. Eles levaram o filho ao hospital, mas somente após três horas do ocorrido, quando o menino já apresentava sinais graves de intoxicação.
Segundo a Polícia Militar, os pais são proprietários de um bar, que frequentemente recebe usuários de drogas. Por volta das 18h, os responsáveis perceberam que o menino estava com um pedaço de plástico na boca e extremamente agitado. A mãe tentou amamentar e oferecer água, mas ele recusou. A criança só foi levada para o hospital depois de um longo atraso.
De acordo com informações do portal Banda B, a criança sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e convulsionou após ingerir a cocaína. O pai do menino, que já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi preso em 2022. Embora o estado de saúde da criança permaneça grave, não houve atualizações sobre seu quadro até o momento. A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias do incidente e o motivo do atraso no atendimento médico. (Fonte: Maringá Post)