A Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, e o Sindicato Rural, por meio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), trazem para a comunidade o curso de Artesanato em Palha de Milho (Produção de Flores). As vagas estão abertas e são limitadas. O curso acontece na próxima semana, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, no Cine Teatro São Carlos, sob coordenação da instrutora Cleide F. Mattos, e está direcionado para o trabalhador e para o produtor rural. O objetivo é desenvolver técnicas de trançados em palha de milho para a elaboração de objetos utilitários ou artesanais.
Para participar do curso, o interessado precisa ter, no mínimo, 18 anos e ser alfabetizado. No conteúdo programático, os debates serão os seguintes: artesanato como recurso financeiro; histórico do artesanato em palha de milho; da lavoura à colheita; escolha do material a ser utilizado; beneficiamento; ferramentas utilizadas; tingimento/coloração (cores primárias, secundárias e terciárias); tipos de trançados (fio e em caracol) e finalidades; acabamento e limpeza; medidas de segurança no trabalho, responsabilidade social e ambiental (desenvolvidas ao longo do curso).
As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura e Comunicação. Maiores informações pelo telefone: (43) 3538-8100. (Da redação com assessoria).