O parlamentar afirma que as contas estão altas devido a entrada de ar nas tubulações

Por Regiane Romão

O deputado estadual Boca Aberta Júnior tem apresentado projetos relevantes para ajudar os paranaenses. Demonstrando indignação com a cobrança feita pela Sanepar nas contas repassadas à população, o parlamentar argumenta que as tarifas cobradas ao usuários atualmente não correspondem ao que foi gasto durante o mês. “Isso se dá pelo fato de que é possível acumular ar nas tubulações da Sanepar, e esse valor não é descontado da conta”, justifica.

O projeto proposto pelo deputado Boca Aberta Júnior é a instalação de um eliminador de ar nas tubulações. “Isso impediria o ar nas tubulações, sendo que essa instalação atualmente não é obrigatória. Com a instalação do eliminador de ar, a população pagará o valor justo, o que não acontece nos dias de hoje, da mesma forma que o esgoto é cobrado em lugares em que esse serviço nem é prestado”, ressaltou e criticou sobre a necessidade da empresa rever a situação atual. “Isso precisa ser revisto, porque a população não pode continuar sendo lesada”, defendeu.

O QUE SÃO ELIMINADORES DE AR? – Os eliminadores de ar são equipamentos instalados antes do hidrômetro para impedir que o ar tenha seu fluxo contabilizado como consumo de água. Utilizam uma tecnologia de boias flutuadoras que liberam a passagem da água, impossibilitando o registro de ar, caso ocorra na rede. De acordo com os fabricantes, os eliminadores de ar: reduzem até 30% nos valores pagos na conta de água;  não interferem no funcionamento normal dos hidrômetros;  aumentam a vida útil do hidrômetro e tubulações; não têm peças sujeitas ao desgaste e reposição; bloqueiam a entrada de contaminações externas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui