Por Regiane Romão
O deputado estadual Requião Filho (MDB) passou pela região Norte Pioneiro, aproveitou para visitar Bandeirantes e conversou o repórter da Rádio T, Vilson Moreno, e com a proprietária da Folha do Norte, jornalista Márcia Moskado. Na oportunidade, além de abordar diversos assuntos de sua atuação na Assembleia Legislativa, também tratou sobre o cenário político estadual e nacional. Após, o parlamentar também se encontrou com o diretório do MDB de Bandeirantes, presidente Marquinhos da Lallup, e demais correligionários.
No encontro com os comunicadores, Requião Filho disse que o país está há 14 meses enfrentando a pandemia do novo Coronavirus e uma crise sanitária em que a população sofre diariamente com a falta de vacinas e falta de organização. “E o Governo do Estado vem sofrendo com as poucas doses que recebe. E em meio a uma pandemia, houve ainda aumentos significativos nas contas de água e luz”, desaprovou.
O parlamentar disse que já vem rodando os municípios paranaenses e visitando os prefeitos. Durante os encontros com os diversos gestores, que ele considera os verdadeiros responsáveis pela área sanitária e da saúde, o que ele tem observado e verificado é que a realidade tem sido completamente diferente. “Embora o governo estadual declare que a vacinação esteja acima da média, e que o Paraná está acima do esperado, a população pode achar que está segura e relaxar. Entretanto, isso não pode acontecer porque ainda estamos enfrentando picos de morte em todo o Estado”, avaliou.
Com relação aos fura-filas, Requião Filho afirma da necessidade de aplicação de multa. “É inaceitável que pessoas que nem estão na linha de frente, nem possuem comorbidades, ou estão no grupo de prioridades, se vacinem; e muitos trabalhadores produtivos não consigam receber as doses. Por isso é preciso mexer no bolso dessas pessoas que furam a fila. Contudo, ainda é preciso acelerar a vacinação. Temos que continuar seguindo os protocolos de segurança. Não podemos deixar que a falsa sensação de segurança se instale entre a população e os paranaenses”, recomendou.
PELA ESTRADA – O deputado comentou ainda que gosta de estar perto da população e retornou a rodar pelo Paraná para ver a real situação dos paranaenses. “Vim pela PR 092 e a estrada está muito mal sinalizada, o asfalto é de péssima qualidade. Falta muita atenção nessa estrada e em toda aquela região”, censurou.
Na visita a Bandeirantes, Requião Filho foi conhecer o Santuário São Miguel Arcanjo, a Cruz e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Também aproveitou e verificou a construção do Resort Morro dos Anjos. “Sem dúvida que o turismo engrandece o município e quem não conhece Bandeirantes passará a conhecer”, ressaltou e enfatizou que o Santuário São Miguel Arcanjo é o sonho de qualquer prefeito, já que o turismo é uma indústria limpa e que a região passará a ficar mais conhecida ainda após a inauguração do resort.
REQUIÃO PAI – Sobre a política nacional e estadual, o parlamentar destacou que o seu pai, o ex-governador e ex-senador Roberto Requião deve ser pré-candidato nas próximas eleições ao governo do Paraná. “Não vou dizer que o Requião foi o melhor governador que o Paraná já teve, mas ele é um ícone, sem dúvida”, referenciou. O parlamentar frisou ainda que no momento há outros nomes sendo cogitados a candidatos à eleição também. “Entretanto, o que precisamos é criar um plano de governo diferenciado, e depois disso escolher um nome para dar a cara a esse projeto”, considerou.