Segundo Boca Aberta quem rouba, rouba os direitos da população
Regiane Romão
O deputado federal Boca Aberta publicou em suas redes sociais que é a favor da prisão em segunda instância. Ele disse também que é favorável a prisão em primeira instância em casos de específicos. “Roubou, bandido de colarinho branco, já mete na tranca da penitenciária”, declarou o deputado.
Boca Aberta é contrário aos favorecimentos dado aos políticos considerados corruptos. “O político que rouba, não rouba somente o dinheiro. Ele rouba a esperança, o remédio do posto de saúde, o plantão do médico, o asfalto que deveria ser lisinho na porta da sua casa. Ele rouba a sua dignidade”. Para o parlamentar, as leis no Brasil deveriam se assemelhar as que são aplicadas em outras partes do mundo.
“Em Dubai, nos Emirados Árabes, o político que rouba não vai para a cadeia. O tratamento dado neste caso é a amputação da mão. Lá corta a mão. Aqui no Brasil tinha que ser a mesma coisa”, comparou.
O QUE É PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA – A prisão após condenação criminal em segunda instância refere-se à possibilidade, no ordenamento jurídico brasileiro, de o réu condenado à pena privativa de liberdade ser sentenciado a iniciar o cumprimento de sua pena após decisão judicial de segunda instância, ainda que pendentes recursos às instâncias superiores, o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal.