Uma homenagem recheada de emoção foi organizada pelo Colégio ECEL, através dos professores e coordenação do Ensino Médio, para os alunos que estão concluindo o #terceirão 2023. Esta atividade é tradicional, mas, a cada ano, surpresas emocionantes destacam-se. As homenagens iniciaram com um corredor humano, o qual os alunos das outras séries do Ensino Médio e do Fundamental II, expressaram, com muitas palmas e alegria, o desejo de sucesso nas novas jornadas, enquanto os formandos passavam pelo corredor. Foi muito emocionante. Mas não foi só isso. Este ano, os alunos das duas turmas foram levados até o bloco da Educação Infantil. Lá, mediado pela Coordenadora do Ensino Médio, professora Ângela Balestero, e pelos professores, foi lembrado os primeiros passos no campo da relação com o conhecimento.
A professora de Literatura, Jhuliene Fabian, leu o texto “A Moça Tecelã”, da autora brasileira Marina Colasanti, ao tempo em que um novelo de lã foi sendo desfiado pelas alunos. Uma analogia prática emocionante às experiências da vida. Após, uma reflexão feita pela mantenedora e proprietária do Colégio ECEL, professora Suely Aparecida Guerra Dias, também encantou, ao abordar a importância da casa / do ninho, como eterno ambiente protetor; e da família, como os que sempre estarão de braços abertos e prontos para cuidar, incentivar e proteger. Foram palavras muito emocionantes. Além disso, cada aluno recebeu um envelope e, ao abrirem, encontraram uma mensagem escrita pela mãe, pais ou responsável.
Para finalizar, todos os alunos foram direcionados à quadra de esportes para mais uma homenagem e, ao chegarem lá, encontraram as famílias, em um momento de intensa emoção. Os professores, gestores e proprietários do Colégio ECEL também acompanharam esta etapa de agradecimentos e homenagens aos alunos.