Possível existência de um esquema irregular de distribuição de medicamentos de uso controlado

Redação e assessoria

O MPPR (Ministério Público do Paraná), através do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Londrina e da Promotoria de Justiça da comarca, deflagrou na terça-feira (09) em São Jerônimo da Serra, a Operação Terra Curada. A ação visa apurar possível existência de um esquema irregular de distribuição de medicamentos de uso controlado.

De acordo com informações do promotor Danillo Paz Leme, responsável pelas investigações na cidade, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de um vereador da cidade, suspeito de ser o responsável pelas ilegalidades, e em uma unidade básica de saúde. Além de parlamentar, o investigado é servidor público da rede municipal. O MPPR não revelou o nome do suspeito. Conforme levantado pelas investigações do MPPR, valendo-se dos cargos que ocupa, o vereador estaria mantendo um sistema de controle pessoal dos medicamentos entregues à população local. Ele também teria emitido receituários médicos com dados falsos para ter acesso e distribuir medicamentos com receita controlada do Município de São Jerônimo da Serra.

AFASTADO – Foram apreendidos documentos e um telefone celular. As investigações prosseguem para apurar possíveis novos crimes e a participação de outros envolvidos nas ilegalidades. As ordens de busca e apreensão foram expedidas pelo Juízo da Vara Criminal da comarca, que ainda deferiu liminar a pedido do MPPR determinando o afastamento temporário do investigado das funções públicas na Câmara e no Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui