Em uma semana, o número de casos positivos de Covid-19 subiu para oito em Ribeirão do Pinhal. A confirmação foi feita pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (7). O Município já registra um óbito e aguarda do LACEN (Laboratório Central do Estado) os resultados de exames de outros 20 casos suspeitos.
Na segunda-feira (4), a Secretaria de Saúde confirmou seis casos de Coronavirus e o prefeito Wagner Martins anunciou o fechamento do comércio por período mínimo de 15 dias e também bloqueios sanitários nos acessos e saídas da cidade. Na quinta-feira (07), mais dois casos foram confirmados. De acordo com o Boletim Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde, há 31 casos suspeitos com sintomas da doença e outros 22 suspeitos assintomáticos.
Em Andirá, a prefeita Ione Abib e a secretária de Saúde, Ednira Godoy, informaram que o Município está com dois casos suspeitos em investigação.
Em Wenceslau Braz, uma pessoa testou positivo para Covid-19 através de um teste rápido. O prefeito Paulo Leonar divulgou áudio na quarta-feira (6) e confirmou a existência do primeiro caso diagnosticado da doença na cidade, mesmo ainda não tenha sido confirmado pelo LACEN. A Prefeitura já trata o caso como confirmado e está tomado todas as providências com relação ao paciente, que está isolado, e a pessoas próximas a ele sendo monitoradas podendo entrar isolamento se apresentarem sintomas.