No último dia 21, o auditório do Colégio Estadual de Educação Profissional (CEEP) Ozório Gonçalves Nogueira foi palco do primeiro ‘Café & Empregabilidade’, um evento marcante idealizado e organizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Cornélio Procópio em parceria com o CEEP. Com foco na empregabilidade e na capacidade dos jovens de se manterem no mercado de trabalho, o encontro reuniu mais de 30 empresários locais, além de representantes da Agência do Trabalhador.
A parceria entre o CEEP e o CIEE visa proporcionar aos alunos oportunidades de ingresso e permanência no mercado de trabalho. O evento teve como objetivo principal apresentar aos empresários as vantagens de contratar estagiários e jovens aprendizes, além de destacar o trabalho realizado pelo CEEP na preparação desses jovens para as demandas do mercado atual.
Dentre os participantes estavam o prefeito de Bandeirantes, Jaelson Ramalho Matta, e membros de sua equipe, bem como representantes da Agência do Trabalhador e do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio.
Durante o evento, a diretora do CEEP, Márcia Sauer, e a diretora-auxiliar Ana Luiza Guimarães, expressaram profunda gratidão à equipe de trabalho, em especial à coordenadora do Curso Técnico em Administração, Andréia Gonçalves Leiroz, que desempenhou um papel fundamental na organização do evento e na promoção da empregabilidade no CEEP. “Estendemos nosso agradecimento também pela presença do prefeito de Bandeirantes Jaelson Ramalho Matta, seus secretários, as técnicas Kelseane Galvão e a Priscila Santos, representando a chefe do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio Mayra Iida Moraes; como aos demais coordenadores de curso, à equipe do CIEE, o coordenador Danilo Ramos, a prospectora Amanda Filomeno, ao diretor da agência do trabalhador, Guilherme Meneghel, e a todos os empresários que abrilhantaram o evento”, declararam.
Como resultado do Café & Empregabilidade, o CEEP recebeu mais de 30 currículos, evidenciando o interesse das empresas em contratar jovens aprendizes e estagiários indicados pela instituição.
“Essa iniciativa reforça a importância de fortalecer os pilares da empregabilidade na região, contribuindo para o sucesso profissional dos jovens e o desenvolvimento econômico local”, definiram as gestoras do CEEP Ozório.