CEEP Bandeirantes

A empresa Tata Consultancy Services, de Londrina, recepcionou no último dia 22, os alunos do curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Ozório Gonçalves Nogueira, de Bandeirantes. Acompanhados pela coordenadora e professora Fabrícia Lordani, a visita foi oportuna e enriquecedora para os estudantes, pois se trata de aliar os conhecimentos teóricos com a prática.

“O que ensinamos em sala de aula, toda as informações repassadas, os alunos puderam ver e conhecer in loco. Foi uma experiência enriquecedora proporcionou um aprendizado significativo para todos, com certeza. Só temos a agradecer pela receptividade da Tata Consultancy”, destacou.

Na oportunidade, a coordenadora ainda mencionou sobre o quanto a equipe da empresa Tata foi acolhedora e demonstrou sobre a organização e planejamento. “O que garantiu que todos os momentos da visita fossem bem aproveitados. A estrutura da empresa impressionou muito, tanto pela modernidade quanto pela integração de tecnologia, assim como as palestras e demonstrações foram didáticas e repletas de informações relevantes, especialmente sobre as soluções inovadoras que a Tata Consultancy oferece neste mercado tecnológico”, comentou.


Ainda sobre a visitação, a professora Fabrícia enfatizou sobre a interação dos profissionais da empresa com os estudantes do CEEP. “Foi realmente inspiradora. Fizemos um tour pela empresa, eles compartilharam insights valiosos sobre suas rotinas, desafios e as oportunidades que a TCS proporciona”, avaliou e reforçou que visitas técnicas somente vem a fortalecer e agregar conhecimentos, estimular os alunos a aprendizagem e da importância das inovações e transformações que ocorrem neste setor.

“Nosso agradecimento a direção do CEEP Ozório e à empresa TCS que nos recepcionou, e esperamos manter essa parceria em futuras oportunidades”, agradeceu a coordenadora.
O aluno do curso, Miguel Fernandes Saqui, da turma do 1º ano, relatou que a visita técnica foi uma experiência inspiradora. “Foi algo que conseguiu elevar o meu nível de interesse nessa área e me fez repensar as quais me interesso. O tour pelo prédio foi informativo e interessante, fazendo com que expandisse meus parâmetros de conhecimento sobre a rotina dos colaboradores dentro da empresa”, contou e disse ainda que teve a oportunidade de observar sobre o mercado de trabalho da tecnologia.

“Me senti motivado a continuar estudando e me aprofundando na área de tecnologia, para quem sabe, um dia, fazer parte de uma empresa tão inovadora e transformadora do mundo digital”, focou e aproveitou para agradecer pela oportunidade que o CEEP proporcionou com a visita técnica. “Espero que experiências como essa possam se repetir nos demais anos que vou estudar aqui”, desejou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui