Durante o primeiro semestre do ano letivo, alunos do 4º Ano da Escola Rural Municipal Felipe de Almeida Campos, sob orientação da professora Miriam Pereira da Silva, desenvolveram o projeto ‘Bandeirantes: Fazendo a Diferença na Educação’. Na sexta-feira (10) passada, nas dependências da própria escola, foi realizado o encerramento e conclusão dos trabalho. O projeto envolveu a participação de alunos, professores e diretoras das demais escolas municipais, e contou com apoio da Prefeitura de Bandeirantes através da Secretaria da Educação e Cultura, e parceria com a Cooperativa Integrada e com o Sindicato Rural de Bandeirantes/Itambaracá/Santa Amélia.

Segundo a diretora Valéria Cristina Oliveira Cardoso, o projeto ‘Bandeirantes: Fazendo a Diferença na Educação’ foi desenvolvido em integração ao programa ‘Encontro Literário’, da Cooperativa Agroindustrial Integrada, e também ao Programa Agrinho, do Sindicato Rural e FAEP/SENAR (Federação da Agricultura do Estado do Paraná e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná). Na oportunidade, a diretora agradeceu o empenho e dedicação dos seus alunos, professores e equipe, assim como a participação e o envolvimento efetivo das demais escolas. “E, claro, agradecer a importante parceria com a Integrada e o Sindicato Rural, assim como quero enaltecer o apoio do prefeito Lino Martins que através da secretária da Educação, Valquiria, tem trabalhado, se comprometido e olhando com carinho nossa educação”, destacou.

Durante o evento, foi realizada a entrega da premiação do concurso ‘Encontro Literário’ com produção textual do livro de Monteiro Lobato ‘A Reforma da Natureza’.

O primeiro lugar: aluna Ana Lívia Amaral Protano, sob orientação da professora Solange da Silva Rosa, da Escola Municipal Moacyr Castanho com direção de Adriana Felix Ueda.

O segundo lugar: Maria Eduarda Bonfim Nonno, sob orientação da professora Patrícia Gonçalves dos Santos, da Escola Municipal Maria de Lourdes Guedes Mendes com direção de Maria Aparecida de Moraes.
O terceiro lugar: Geovana Granado Gonçalves, sob orientação da professora Estefani Dutra Ramos, da Escola Municipal Leda de Lima Canário com direção de Valdirene Gusmão Costa.

O quarto lugar: Eloá Alves Rasmini, sob orientação da professora Francielle Ranucci de Grandi, da Escola Municipal Yukiti Matida com direção de Ana Lúcia Gregorio Lima.

O quinto lugar: Lucas Daniel Franco da Silva, sob orientação da professora Márcia Yoko K. Harano, da Escola Municipal Diógenes E.P. Vasconcelos com direção de Marilisa Aparecida Silva de Almeida.

Prestigiaram o evento de encerramento secretária da Educação e Cultura, Valquíria Martins; engenheiro agrônomo da Cooperativa Integrada Vauller Furtado, representando o gerente Eraldo Martins; assistente administrativo do Sindicato Rural, Bruno Torregiani, representando o presidente Renato Rosa Domingues; pais, professores, diretoras, alunos e demais convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui