Grupo de voluntários da área da saúde de Londrina e Maringá embarcoum na noite de domingo (12) para Canoas, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Engrossando a ajuda humanitária, dois profissionais de saúde da cidade de São Sebastião da Amoreira estão entre os 37 nomes que se colocaram à disposição para auxiliar nos trabalhos na cidade gaúcha: Marcos Moura que é fisioterapeuta; e Karina Menezes Souto, que é enfermeira.


Seguindo para a cidade de Canoas, uma das mais afetadas pela enchente e que deixou a população sem acesso a condições básicas, a enfermeira Karina disse que a expectativa de atuar como voluntária traz um sentimento misto, de várias sensações. “Ao mesmo tempo a alegria em poder ajudar, mas também uma tristeza pela situação que vamos encontrar de ser desafiadora. Saímos da nossa zona conforto para um ambiente totalmente fora da nossa realidade, um verdadeiro cenário de guerra, limitado de recursos”, avaliou enquanto conversávamos pelo WhatsApp.

A motivação para ter se voluntariado foi devido ao fato da sua dedicação pela profissão e amor ao próximo. “Inclusive, minha irmã gêmea está em uma cidade próxima a Canoas, e ela relatou que as pessoas estão precisando de ajuda, que não há profissionais suficientes para atender a demanda. Sendo assim , senti que deveria fazer algo para ajudar os que tanto sofrem. O que podemos pedir a todos neste momento é oração para nós e aos demais 35 colegas que estão juntos conosco, e também aos voluntários que já foram na quinta-feira passada, para que Deus nos capacite e tentar minimizar a dor dos irmãos gaúchos”, pediu. Karina e Marcos, devem retornar em uma semana.

A prefeita de São Sebastião da Amoreira, Laine Gaspar, desejou boa sorte aos profissionais de saúde e pediu à população orações e boa sorte a todos os voluntários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui