Diretor-geral brasileiro da usina participou da abertura do 26º Congresso Paranaense de Rádio e TV, em Foz do Iguaçu

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, participou na segunda-feira (20) da solenidade de abertura do 26º Congresso Paranaense de Rádio e TV. O evento bianual, realizado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), reúne entre os dias 20 e 22 de novembro, no Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), empresários, radiodifusores e profissionais da área de todo o País para debater temas do setor.


Diante das preocupações do setor em relação a novas mídias e redes sociais, um dos temas do evento, Enio lembrou que a mudança exige adaptações. “A verdade é que numa sociedade como essa, que nós chamamos de capitalismo, sempre tem inovação, sempre tem mudança. Ou você está pronto para enfrentar a mudança, ou você perece”, disse Enio.
Como exemplo, ele falou da própria Itaipu, que está passando por uma Atualização Tecnológica. “O equipamento que temos hoje é robusto, mas está sendo aprimorado para se adequar às necessidades da atualidade. Tudo tem que ser revisto. Todo dia nós temos que rever uma coisa, seja na gestão, seja na tecnologia”, pontuou.

Por fim, reforçou a parceria da Itaipu com os veículos de comunicação do Estado. “A Itaipu, como empresa pública do Brasil e Paraguai, tem compromisso em ser transparente e divulgar as suas ações, por isso, apoiamos esses meios e somos parceiros de ações que fortaleçam a sua existência”.
Além do diretor, a abertura do 26º Congresso Paranaense de Rádio e TV contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior; dos secretários estaduais da Comunicação, Cleber Mata, e do planejamento, Guto Silva, do presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert-PR), Cezar Telles, entre outras autoridades.
SEMINÁRIO – Neste ano, o tema do 26º Congresso Paranaense de Rádio e TV é Criatividade e Credibilidade. Para o presidente da AERP, Caique Agustini, esse primeiro grande encontro após a pandemia é o momento ideal para reafirmar o setor de rádio e TV como fonte de inovação e informação confiável.

São três dias com atividades, palestras e workshops sobre estratégias de liderança, oportunidades de negócio, tecnologias e tendências. Além disso, o evento ainda conta com a Feira Nacional de Equipamentos, com stands de expositores de renome nacional e internacional apresentando as principais novidades tecnológicas para o setor.
O evento é patrocinado pela Itaipu Binacional, Fomento Paraná, BRDE, Sanepar e Prefeitura de Curitiba. Os apoios de mídia são a RPC, Grupo Massa, EParaná, Grupo RIC, Rede CNT. Apoios também da Abert, Extreme Reach, Fenaert e Sebrae. (Assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui