O Sicredi, em parceria com o MinC (Ministério da Cultura), realizou no último dia 03, em Cambará, a peça teatral ‘Qual vai ser?’. O espetáculo, destinado ao público jovem, trata-se de um projeto da instituição com o MinC, no qual utiliza recursos da lei de incentivo à cultura, Lei Rouanet, e promove a educação financeira através da comédia. Esta já é a terceira edição do projeto.
De 2015 até 2017, o espetáculo percorreu nove estados, 175 municípios, sendo assistida por mais de 53 mil espectadores. Na região, a peça já foi apresentada no ano de 2016 a mais de 700 jovens nos municípios de Cornélio Procópio e Bandeirantes.
‘Qual vai ser?’ é produzida pela Liga Produção Cultural com trilha sonora de Renato Mendonça, texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin. O espetáculo conta com uma linguagem totalmente voltada ao público adolescente envolvendo comédia e stand up, e abordando as dificuldades enfrentadas pelos jovens em relação ao futuro profissional. Além disso, a peça versa os cuidados necessários com as finanças e a necessidade de um bom planejamento financeiro, que são parte do cotidiano familiar, por meio de temas como as compras impulsivas.
Para a gerente da agência de Cambará, Eliana Negrão, o evento pode contribuir com o despertar da consciência financeira e desenvolvimento da comunidade. “O Sicredi atua constantemente visando apoiar iniciativas e projetos que promovam a cultura, a sustentabilidade, a responsabilidade social e o desenvolvimento econômico, dessa forma, ficamos felizes por estar sempre próximo da comunidade e contribuir através de ações como essa”, comentou.
Em Cambará, a peça atingiu o sucesso reunindo aproximadamente 200 estudantes do ensino médio e graduação. Ao final desta edição, a peça terá percorrido 80 cidades do Brasil. (Da assessoria)