Personalidade conhecida e querida em Bandeirantes, e ‘folclórica’ para algumas pessoas que ouviam muitas das estórias de um dos dirigentes mais populares do futebol paranaense, Serafim Meneghel, morreu na manhã de domingo (22) aos 88 anos. Ele estava em São Paulo. Em nota oficial emitido pela família, a causa da morte foi natural. Não ouve realização de velório. Missa de Sétimo Dia será celebrada no próximo sábado, dia 28, às 15h, no Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus.

O clube de futebol União Bandeirante foi fundado em 1964 pelo pai de Serafim, Luiz Meneghel, mas foi o filho que levou a equipe do interior aos seus melhores momentos da história ao conquistar os cinco vices do Campeonato Paranaense (1966, 1969, 1971, 1989 e 1992). Serafim presidiu por quatro décadas o clube de futebol, orgulho da cidade de Bandeirantes e de revelações de grandes atletas que se tornaram conhecidos no Paraná e no Brasil.

“O União foi uma das coisas boas da minha vida. Conhecemos pessoas boas, tanto de graduação alta como um operário. Jogadores nunca nos decepcionaram, quando passam por aqui vêm me visitar, me dar um abraço. Eu sou um homem meio popular, o esporte me levou lá em cima”, afirmou Meneghel, em entrevista à Gazeta do Povo em 2013.

Em sua página no Facebook, o União Bandeirante lamentou a morte de seu ex-dirigente. “É com muito pesar que informamos que o nosso eterno presidente SERAFIM MENEGHEL faleceu no dia de hoje em São Paulo. Senhor Serafim deixa um legado indescritível para a história do futebol paranaense!”, postou.

Além de ter conduzido o clube de futebol União Bandeirante, Serafim Meneghel também foi industriário do ramo de açúcar e álcool (Usiban), empreendedor do setor agropecuário. Era casado com a empresária Carlota Rensi Meneghel e deixou filhos, netos e bisnetos. (Da redação com BandaB)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui