Celeiro de grandes negócios, espaço para debater ideias, adquirir conhecimento, saborear a melhor gastronomia e garantir diversão e entretenimento para toda a família, a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, realizada pela Sociedade Rural do Paraná, chega a sua 61ª edição nesta quinta-feira (06). A solenidade oficial de abertura está agendada para às 16 horas, na Pista Central do Parque Governador Ney Braga.
O maior evento de agronegócio do País traz uma programação que atende todos os públicos e movimenta a economia não só da cidade como de todo o Brasil. No ano passado foram mais de 500 mil visitantes e o volume de negócios ultrapassou R$ 1,5 bilhão.
Neste ano, a SRP exalta como tema da ExpoLondrina a aproximação do campo com a cidade. O intuito é mostrar aos visitantes como essa integração dá vida a toda a cadeia produtiva, como comércio, indústria e serviços. Outro assunto que será destaque na programação é a Sucessão familiar. O agronegócio é um ambiente empresarial composto em sua maioria por empresas de gestão familiar e essa relação mistura a complexidade do negócio com as interações entre pais e filhos e patriarcas. Trabalhar o tema antecipadamente faz com que ocorra a transmissão do patrimônio de forma consciente, segura e tranquila.
Até o dia 16 de abril, a ExpoLondrina terá palestras técnicas, seminários, cursos e atualizações de tecnologia com profissionais de peso em suas áreas de atuação. Dentre os temas já definidos estão Simpósio de Equideocultura, seminários de Energias Renováveis, Produção Sustentável, Cafeicultura, Plantas Medicinais, Grãos Sustentáveis e Sanidade Agropecuária. Os eventos são realizados por grandes entidades como Sebrae, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), Sesi, Senai, Universidade Estadual de Londrina e Embrapa. “O conhecimento está na base de todo o sucesso, isso não é diferente no Agronegócio. É uma área em constante aprimoramento técnico e tecnológico, ele é dinâmico e precisa desta busca constante por informação e formação contínua. A ExpoLondrina tem este papel de atender as necessidades de atualização e traz parceiros com eventos técnicos de alto nível”, diz o presidente da SRP, Marcelo Janene El-Kadre. (Assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui