Por Regiane Romão
A família Boca Aberta esteve em Tamara para entregar quatro computadores completos. As máquinas serão usadas em um projeto social que tem como objetivo ensinar os jovens do município informática e também a manutenção dos equipamentos.
A chefe de gabinete Aparecida Rochedo esteve no local representando a prefeita Luzia Suzukawa e agradeceu os deputado federal Boca Aberta e a vereadora de Londrina Mara Boca Aberta pelos computadores e pela oportunidade dada para os jovens.
O pedido pelos equipamentos foi feito pela moradora Gláucia Oliveira Pontes ao deputado federal Boca Aberta em novembro de 2020 durante uma manifestação feita na praça da cidade.
De acordo com o deputado federal Boca Aberta, a Gláucia pediu ajuda já que só havia dois computadores para ensinar os jovens. “Prontamente ouvimos o pedido e já começamos a nos mexer para trazer as máquinas para Tamarana. Demorou dois meses mas conseguimos entregar”, recordou.
A vereadora Mara Boca Aberta garantiu que voltará ao município para ver como está o projeto. “Nós não vamos esquecer desse projeto e nem de qualquer outro que for realizado em Tamarana. Voltaremos aqui e sempre estaremos à disposição da população”, enfatizou.
Além do projeto de informática, Gláucia, que é confeiteira, também pretende ensinar o ofício para os jovens do município e que pretende organizar à criação de uma ONG de maneira que possa vir outros e mais projetos. Tal atitude como essa elogiada e muito incentivada pela Família Boca Aberta.
Além dos computadores, a Família Boca Aberta anunciou a entrega de duas emendas parlamentares no valor de R$ 300 mil cada, que trarão benfeitorias para Tamarana.