(Informações de Cleverson Rodrigues)
Uma tragédia abalou a região na noite deste domingo (6) quando um grave acidente na BR-369, no quilômetro 27, entre as cidades de Andirá e Cambará, resultou na morte de quatro pessoas da mesma família, residentes de Ribeirão do Pinhal. A colisão frontal envolveu um veículo Corsa Hatch prata, com placas de Ribeirão do Pinhal, e um ônibus escolar que transportava cerca de 15 adolescentes.
O acidente ocorreu por volta das 19h, quando o ônibus escolar seguia de Nova Fátima para o Colégio Agrícola de Cambará, onde os estudantes residem e estudam. No sentido oposto, o Corsa trafegava com os quatro ocupantes: dois homens, uma mulher e uma criança, a princípio do sexo feminino.
De acordo com relatos de um motorista que seguia logo atrás do Corsa, o veículo tentou realizar uma ultrapassagem e acabou colidindo frontalmente com o ônibus escolar. Apesar da violência do impacto, nenhum dos adolescentes ou o motorista do ônibus sofreram ferimentos graves, apenas escoriações leves, sendo atendidos no local por equipes do SAMU e da EPR Litoral Pioneiro.
A Polícia Militar Rodoviária, a Polícia Militar das cidades de Andirá e Cambará, a Polícia Civil, a Polícia Científica e a Polícia Rodoviária Federal trabalharam em conjunto na cena do acidente.
Em decorrência da gravidade da colisão, a BR-369 ficou totalmente interditada nos dois sentidos por mais de uma hora, causando transtornos aos motoristas que precisaram buscar desvios por áreas de plantação de cana.
Segundo a EPR Litoral Pioneiro, às 21h, a pista da BR-369 foi parcialmente liberada com tráfego em funcionamento Pare e Siga.