A terceira edição do Festival de Hip Hop de Andirá, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação, em parceria com o Movimento Hip Hop de Andirá, reuniu artistas de Andirá e de várias outras cidades, como: Londrina, Ribeirão Claro, Cornélio Procópio, Ourinhos, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Assis. O evento aconteceu na Praça da Estação (ao lado da Casa da Memória) no início deste mês.
O Festival de Hip Hop deste ano contou com atrações como grafite, skate, dança, artesanato, música, palavras de fé e esperança. Entre os artistas do universo do Hip Hop que estiveram presentes, destaque para: J.C Fat, Águia Renovada, Literatura Profética, Tiago Dalmati, Louva Rap, Clarisse MC, Nego Val, Alerta Verbal, Danilo Massola. A programação também contou com a presença das bandas gospel de Andirá Karis Korban e AdoPagode, que abrilhantaram a festa cultural com canções e mensagens de fé.
De acordo com o secretário de Cultura, Tiago Dedoné, o encontro ficou marcado pela diversidade e participação dos artistas nas várias modalidades. “Foi uma agenda cultural preparada com muito carinho para incentivar o Hip Hop e democratizar os vários elementos que o compõem. Agradeço muito a prefeita, Ione Abib, pelo incentivo à Cultura em Andirá, aos artistas que abrilhantaram com tanto talento e ao Movimento Hip Hop da cidade, pela mobilização”, destacou ele. Alguns artistas lançaram suas obras (CDs), durante o encontro. Foi o caso dos cantores londrinenses Braz Santos e Evandro Farias, do grupo Louva Rap. Eles destacaram que o evento foi bem organizado, com bastante integração das artes e parabenizou a Secretaria de Cultura por incentivar o Hip Hop. (Da assessoria).