Foi realizada na tarde de terça-feira (10) passada, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cambará, a assembleia de constituição da Comissão Eleitoral Central, que regerá o processo de eleição para diretores das Escolas da Rede Municipal de Ensino em 2023. As boas vindas aos participantes foram feitas pela secretária municipal de Educação e Cultura, Francielli Axman Tavares Duarte.
A Comissão Eleitoral Central ficou assim constituída:
– Representantes dos professores: Titular – Edina Tironi Camargo; Suplente – Rosângela Maria Conti;
– Representante de Servidores: Claudinéia da Silva Bertho;
– Representante de aluno maior de 16 anos: Nicole Aparecida de Moura Meireles;
– Representantes de Pais ou Responsáveis de alunos menores de 16 anos; Titular – Pamela Neves Ferreira de Souza; Suplente – Ana Claudia Poniewas de Oliveira;
– Representante do Conselho Municipal de Educação: Geisala Aparecida da Silva Igenio;
– Representantes da Secretaria Municipal de Educação: Titular – Ana Paula Pedrina Spada; Suplente – Renata Carla da Silva Costa;
– Representantes do Sindicato representativo da Categoria dos Trabalhadores em Educação: Titular – Donizete Palmeira; Suplente – Luzia Aparecida Benedicto Ferraz.
Os participantes da Comissão, escolheram para presidi-la, a professora Rosângela Maria Conti e como secretária a professora Edina Tironi de Camargo.
Além da Comissão Central, as Escolas do município também terão suas Comissões, que acompanharão todo o Processo, que culminará com a eleição na segunda quinzena do mês de novembro de 2023. (Informações da Secretaria da Educação pelas redes sociais)